Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa de encontro que celebrou 100 anos de movimento ecumênico

FaTeo participa de encontro que celebrou 100 anos de movimento ecumênico

01/09/2009 19h33 - última modificação 01/09/2009 19h35

No último final de semana (28 a 30/08/09) aconteceu em Indaiatuba (SP) o XIV Encontro Ecumênico do Regional Sul I e V Sulão, que apresentou como tema central o Centenário do Congresso Missionário de Edimburgo (1910), importante marco do início do movimento ecumênico contemporâneo.

A FaTeo esteve representada pelos/as estudantes: Priscila Kikuchi Campanaro (1º ano), Hermenegildo Del Rovere (2º ano), Kennie Ladeira (3º ano), Lídia Lima, Lúcelia Pinheiro e Marcelo Alves (4º ano).

Sob a coordenação da Profa. Margarida Ribeiro (coordenadora do Programa de Extensão da FaTeo) e inspirados pelo texto bíblico de Ezequiel 37,17 “unidos na tua mão” - o grupo liderou a vigília de oração, que aconteceu no sábado (29/08).

Além deste grupo, o professor da FaTeo José Carlos de Souza também participou do evento proferindo uma palestra sobre as perspectivas históricas destes 100 anos de movimento pela unidade dos cristãos e cristãs.

O encontro foi promovido pelo Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs (MOFIC).

Abaixo, o grupo da FaTeo presente ao encontro:


imagens/itaici.jpg
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: