Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa de cerimônia internacional em homenagem ao teólogo Julio de Santa Ana

FaTeo participa de cerimônia internacional em homenagem ao teólogo Julio de Santa Ana

01/06/2007 13h39

 

Uma cerimônia especial foi realizada na noite de 29 de maio na Igreja Metodista São Paulo, em Montevideo/Uruguai em homenagem ao renomado teólogo metodista uruguaio Julio de Santa Ana. Na ocasião lhe foi concedido dois diplomas: o da Ordem Maurício Lopez, da Igreja Metodista no Uruguai, e o da Ordem do Mérito Metodista do Conselho de Igrejas Metodistas da América Latina e do Caribe. Estas distinções são tradicionalmente entregues a personas que se destacam com  contribuições singulares ao continente latino-americano.

Com a presença de autoridades da Igreja Metodista em todo o continente (bispos, bispa e presidentes de igreja), lideranças de outras igrejas e organizações ecumênicas e de ministros do governo uruguaio, a cerimônia foi animada pelo som de tangos compostos pelo bispo metodista argentino Federico Pagura e pelo mucisita metodista argentino Homero Pereira, além de outros tangos argentinos.

A FaTeo esteve presente no evento representada pelo seu reitor prof. Rui de Souza Josgrilberg, que também representou a Universidade Metodista de São Paulo. O prof. Rui teve oportunidade de expressar na cerimônia uma homenagem da FaTeo e da Universidade pela rica contribuição que Julio de Santa Ana lhes ofereceu no período em que viveu no Brasil e atuou como professor dos cursos de Teologia e da Pós-Graduação em Ciências da Religião.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: