Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa de Ato Público de repatriação dos documentos do projeto Brasil: Nunca Mais

FaTeo participa de Ato Público de repatriação dos documentos do projeto Brasil: Nunca Mais

14/06/2011 13h00 - última modificação 17/06/2011 14h31

  No dia 14 de junho acontecerá em São Paulo o Ato Público de repatriação dos documentos do "Brasil: Nunca Mais", projeto coordenado pelo Rev. Jaime Wright e apoiado pelo Cardeal Evaristo Arns, da Arquidiocese de São Paulo, entre 1979 e 1985, e financiado pelo Conselho Mundial de Igrejas. O evento é patrocinado pelo Ministério Público Federal e pelo Conselho Mundial de Igrejas, entre outros. A Faculdade de Teologia estará representada por membros de sua diretoria, professores/as, alunos/as e funcionários/as.

Esse projeto teve por objetivo documentar e sistematizar, a partir dos processos no Tribunal Superior Militar, informações sobre o que ocorria nas prisões políticas do regime militar brasileiro. O "Brasil: Nunca Mais" é considerado o esforço mais abrangente e mais importante realizado na América Latina para registrar as violações dos Direitos Humanos praticadas por agentes do Estado durante a vigência dos regimes militares em nosso continente.

 O evento contará com a participação do Moderador e do Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas e de autoridades públicas federais e estaduais. Estarão presentes, também, lideranças de igrejas evangélicas da América Latina e do Caribe que estarão em São Paulo para participar do encontro de famílias confessionais, promovido pelo Conselho Latinoamericano de Igrejas. É a primeira vez que a participação de grupos evangélicos e do movimento ecumênico brasileiro na luta pelos direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público.

 Mais informações  no site:

 http://www.prr3.mpf.gov.br/content/view/572/2/

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: