Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Venham todos, venham todas: FaTeo inicia ano letivo com integração e Culto Eucarístico

Venham todos, venham todas: FaTeo inicia ano letivo com integração e Culto Eucarístico

14/02/2012 12h30 - última modificação 16/02/2012 13h45

Venham todos, venham todas, para a festa do Evangelho;

que ninguém fique de fora, pois Jesus é hospedeiro.

O convite é extensivo para toda a humanidade.

Deus convida pecadores, isso é mais do que verdade

 

A Faculdade de Teologia iniciou nessa semana o ano letivo de 2012 com uma ampla programação de palestras, estudos bíblicos, dinâmicas de integração e o Culto de Abertura, na manhã da quarta-feira, dia 15 de fevereiro. 

A celebração iniciou-se com uma palavra de saudação pelo pastor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa Vida Comunitária da FaTeo, que agradeceu a presença de todas as pessoas e, em especial, deu as boas-vindas aos novos alunos e alunas deste ano: os/as calouros/as da turma do matutino, na foto abaixo:

 

alunos turma da manhã 2012

E os/as novos/as alunos e alunas do noturno:

 alunos noturno 2012 Fateo

 

Dentre os novos alunos, a FaTeo tem a satisfação de receber um irmão que vem do outro lado do Atlântico: Maurício Samussone, metodista de Moçambique, que está cursando o Bacharelado em Teologia no matutino.

 

Com o tema da "Transfiguração do Senhor", fato que marca o término do Tempo Comum e início da Quaresma, o momento de edificação foi baseado no texto de Marcos 9.2-9. O Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, bispo presidente da Igreja Metodista, exortou os alunos e alunas a permanecerem abertos à experiência pessoal de fé, por meio de um contato diário com a Palavra de Deus e a oração. Disse, ainda, que os futuros pastores e pastoras não devem esperar o término do curso para exercerem o ministério para o qual foram chamados, lembrando que os/as estudantes da FaTeo tem um importante campo missionário a frente: o trabalho nas igrejas do PRI - Programa de Revitalização de Igrejas. Por meio de uma parceria entre a Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica e a FaTeo, os estudantes de Teologia atuam em Igrejas que necessitam de apoio para cumprirem a missão.

O Culto encerrou com a Ceia do Senhor e uma oração pela comunidade da FaTeo, em especial pelo corpo docente que, tendo recebido o dom do ensino, tem, agora, a responsabilidade e o privilégio de conduzir as novas turmas em uma caminhada conjunta de aprendizado e vivência cristã.

Fotos: Luciana de Santana

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: