Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo faz homenagem ao Professor Rui de Souza Josgrilberg

FaTeo faz homenagem ao Professor Rui de Souza Josgrilberg

18/12/2015 14h35 - última modificação 02/05/2016 20h07

 

Em meio à celebração de formatura da turma 2012-2015, do curso de teologia da FaTeo, matutino, noturno e CTP, o reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, em nome da faculdade, fez justa homenagem ao Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, que este ano se aposenta das atividades como docente na FaTeo e também deu nome à turma noturno que se formou em 2015. “Por decisão do Concílio Geral da Igreja Metodista, aos 70 anos o Prof. Rui se aposenta na Faculdade de Teologia. E ao se aposentar nós não podemos deixar de ter um momento de gratidão pela vida dele.” O reitor destacou a importância da homenagem ao Prof. Rui, “ele representou uma mudança na vida da FaTeo. Assumiu a faculdade num momento de extrema instabilidade. Tive o privilégio de ser aluno dele”.

 

O Prof. Dr. paulo Roberto Garcia entrega placa em homenagem ao Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, que se aposentou das atividades docentes na FaTeo em 2015

 

Garcia contou que o Prof. Rui foi seu quarto reitor, nos anos de estudo e que foi ele quem iniciou uma forte mudança na FaTeo: “Em 1° lugar, a formação do corpo docente que tinha a finalidade de proximidade com o ministério pastoral, com a igreja e com o saber acadêmico.” Garcia, lembrou que ao longo de muitos anos, o professor Rui construiu um caminho através das decisões da comunidade, da igreja, das autoridades, “caminho para que no corpo docente tivéssemos  pessoas capacitadas a assumir essas funções aqui na faculdade. Hoje, eu diria que 90% dos docentes da FaTeo teve a alegria e privilégio de ter sido aluno/a do professor Rui, assim como boa parte do Colégio Episcopal e de nossas lideranças. Ou seja, alguém que realmente, formou lideranças para a vida da Igreja.”

 

Professor Rui, durante aula magna, na FaTeo, no início de 2015

 

O professor Rui Josgriberg foi professor e reitor e vice-reitor da FaTeo e durante este tempo promoveu o crescimento da faculdade e a colocou no cenário internacional. “isso, o que eu falo hoje é pouco diante de tudo o que ele fez, é apenas um começo de gratidão”, finalizou. Emocionado e em forma de gratidão pelo que o professor deixou para a faculdade e também para a sua vida, Paulo Garcia entregou uma placa em nome da faculdade, com os seguintes dizeres: “Ao Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista expressa carinho e gratidão por sua vida e ministério desenvolvido ao longo de 32 anos na docência e na direção desta casa. Registramos a imensa contribuição dada com zelo e com sabedoria. São Bernardo do Campo, 12/12/2015”

 

 

Já está marcado para o ano de 2016, um culto (o primeiro do semestre) para expressar mais um momento de gratidão a Deus pela vida do professor. Os cultos da FaTeo acontecem às quartas-feiras, às 9h20 e também às 19h30, no auditório do Edifício ômega, Rua Planalto, 135 – Rudge Ramos

 


Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato / Paulo Belkiman / Vitoria Belkiman e Lidia Stateri

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: