Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Fateo e Garret Evangelical Seminary analisam propostas de parcerias

Fateo e Garret Evangelical Seminary analisam propostas de parcerias

15/06/2016 21h10

 

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista está em conversação com o Garret Evangelical Seminary para o fechamento de parcerias. Vindo para reuniões com a reitoria, a professora Debora Junker, do Centro Hispano-latino, do Garret, participou, nesta quarta, do culto de encerramento do semestre letivo e falou aos estudantes sobre as possibilidades que vêm sendo conversadas entre as instituições.

 

O reitor, Prof. Dr. Paulo Garcia apresentou a professora. “Ela já foi professora dessa casa, trabalhando na área de educação cristã e assumiu, no ano passado, uma posição importante no Garret Theological Seminary. Estamos discutindo e sonhando parcerias”, disse.

 

Falando aos estudantes presentes no culto, Debora agradeceu a acolhida e disse da alegria de estar novamente na faculdade de teologia. “Estamos aqui com a proposta de trabalharmos uma possível parceria. É muito bom voltar à casa e reencontrar amigos e amigas e estar presente aqui nesse ambiente que foi parte da nossa história, da nossa jornada.”

 

 

No Garret, a professora Debora trabalha com o Centro Hispano-latino e também com alunos internacionais, e vê na possibilidade de parceria com a Fateo, ponto importante para combater e vencer a intolerância dos dias atuais. “Somente através de um aprendizado mútuo poderemos combater a intolerância nas nossas vidas, instituições e países. Então, acolhemos essa ideia com muito carinho, e estamos trabalhando intensamente para fazer dessa possibilidade um movimento e um caminho concreto. Quem sabe no futuro possamos acolher alguns de vocês por lá. Docentes e estudantes.”

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: