Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo e Centro Otília Chaves fazem homenagem às mulheres

FaTeo e Centro Otília Chaves fazem homenagem às mulheres

09/03/2016 19h19

 

Nesta terça, 08 de março, a FaTeo e o Centro Otília Chaves promoveram homenagem às mulheres, celebrando o Dia Internacional. Em dois horários para alcançar as alunas e funcionárias dos períodos matutino e noturno, um momento de poesia, oração, música e leitura de significativo texto que conta a história de como começou a comemoração do Dia da Mulher.

 

 

A Profa. Dra. Margarida Ribeiro, coordenadora do Centro Otília Chaves deu abertura na celebração, o pastor da Comunidade, Rev. Adilson Mazeu, orou pelas mulheres e um grupo de estudantes de teologia ministrou o louvor Renascer na Esperança, de Jaci Maraschin, Flávio Irala e Simei Monteiro. O Prof. Dr. Marcelo Furlin fez a leitura do texto O Fio da História, de autoria dos pastores e professores Edemir Antunes e Luiz Carlos Ramos, que conta de maneira poética a história das mulheres trabalhadoras que acabaram mortas num incêndio criminoso no dia 08 de março de 1857, na fábrica Cotton de Nova York, por fazerem reivindicações por melhorias de condições de trabalho.

 

 

No final da celebração, estudantes, tanto homens quanto mulheres ganharam um pequeno mimo, um chaveiro, marcando esse dia de celebração, de luta e de esperança, não apenas para as mulheres, mas para a humanidade.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: