Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo doa coleção de livros a Seminário Teológico Wesleyano Andino

FaTeo doa coleção de livros a Seminário Teológico Wesleyano Andino

27/09/2010 18h52 - última modificação 27/09/2010 18h53

imagens/peru.jpg

A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista está doando uma coleção de livros da Editeo para o recém criado Seminário Teológico Wesleyano Andino, do Peru, atendendo a uma solicitação do Rev. Luís Cardoso, responsável pela Área de Relações Internacionais da Rede Metodista de Educação e Coordenador Executivo dos Programas e Projetos do Methodist Global Education Fund for Leadership Development (MGEFLD), da Junta de Educação Superior e Ministério General da Igreja Metodista Unida, para a América Latina.

Na foto acima, o Rev. Luís Cardoso, à direita, na entrega dos materiais para o presidente do Conselho Diretor do Seminário, Pastor Dennis César Rojas Huerta, e para o Administrador e professor do Seminário, Dr. Jonny Llerena.

Em maio de 2010, o Rev. Luís Cardoso esteve no Peru para uma reunião consultiva sobre o estado de desenvolvimento da educação metodista neste país, que no momento, além das cinco escolas que possui, está implantando o Seminário Teológico Wesleyano Andino e desenvolvendo o projeto de criação da Universidade Metodista Andina. No contexto dessa reunião um dos apelos que a reitoria do Seminário fez aos consultores, foi o de apoio para melhorar a disponibilidade bibliográfica da biblioteca do Seminário, especialmente no campo da teologia metodista. O Seminário, que começou oficialmente em 2010, e está localizado nas dependências do tradicional “Colegio América – Callao High School”, em Callao, já conta com 16 estudantes presenciais e cerca de 95 em programas de formação a distância, sobretudo no âmbito da capacitação do laicato.

Após essa reunião, o Reverendo Cardoso entrou em contato com a Reitoria da FaTeo, em nome do Fundo Global e do COGEIME, para solicitar apoio em relação ao apelo por bibliografia. Segundo Cardoso, o pedido foi baseado na “ disponibilidade de produção de excelente qualidade publicada pela Editora da Faculdade de Teologia, a Editeo”.

O conjunto de livros teológicos oferecidos pela FaTeo foram entregues na sexta, dia 24 de setembro, em Lima.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: