Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo doa calçados e roupas para índios Guaranis, de São Bernardo

FaTeo doa calçados e roupas para índios Guaranis, de São Bernardo

03/06/2015 20h20 - última modificação 08/06/2015 19h57

 

 

A faculdade de Teologia da Igreja Metodista – FaTeo fez a doação de vários pares de calçados além de peças de roupas para a aldeia Guyrapa-ju,  próximo à balsa do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, onde vivem aproximadamente 30 índios Guaranis. A entrega das roupas e calçados foi feita pelo professor Alexandre Scherrer Tomé, tutor no EAD da Faculdade de Administração da Universidade Metodista, e que faz um trabalho voluntário com os índios.

 

 

 

“Não existe um projeto formal, na verdade pessoas com o coração voltado para ajudar o próximo se sensibilizaram com a situação de alguns índios que estão vivendo em situação degradante”, disse Scherrer.

 

 

 

Esta é a segunda vez que o professor tem contato com os índios, a primeira foi há dez anos, quando foram feitas tentativas de introdução de ferramentas e envio de sementes para gerar subsistência do grupo. Hoje, segundo o professor, muita coisa mudou, especialmente com a implantação do rodoanel. “Retiraram eles do local anterior e agora eles estão num lugar que não é deles”, disse. Scherrer também ressaltou que os índios, na maioria, jovens e crianças, estão passando fome, e vivem em barracos com madeiras espaçadas e cobertos com lonas. 

 

 

 

O trabalho na aldeia está sendo desenvolvido, há quase quatro anos, por um casal de evangélicos: Valquíria e José, conhecidos do professor, que além de agradecer à doação da faculdade fez novo apelo a toda a comunidade da região: “quero convidar a todos a participar deste ato de socorro e amparo.”

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Arquivo pessoal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: