Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo colabora com a atualização de lideranças metodistas uruguaias

FaTeo colabora com a atualização de lideranças metodistas uruguaias

01/06/2009 18h37 - última modificação 01/06/2009 18h37

Uma parceria da FaTeo com a Igreja Metodista no Uruguai resultou no oferecimento de uma série de cursos de atualização teológica para lideranças dessa igreja. A parceria é fruto de diálogo da direção da FaTeo com a presidente da Igreja Metodista no Uruguai, a ex-aluna Maria Inês Simeone, com o estabelecimento da série de mini-cursos intensivos que teve início neste mês de maio de 2009.

Na primeira etapa, o prof. da FaTeo Luiz Carlos Ramos ofereceu um mini-curso para pastores e pastoras sobre Culto e Sacramentos no Metodismo, de 4 a 6 de maio. O prof. Luiz Carlos participou ainda de reuniões com pessoas interessadas no tema “Liturgia” e foi o pregador em culto na Igreja Metodista Central de Montevideo.

Num segundo momento, o professor e reitor da FaTeo Rui de Souza Josgrilberg ofereceu um mini-curso sobre A Graça de Deus como horizonte possível no mundo contemporâneo, de 25 a 27 de maio, desta vez para o que se denominou “corpo pastoral ampliado”, que incluiu a participação de lideranças leigas. Para o segundo semestre já está previsto um curso sobre A ética cristã no mundo de hoje.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: