Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Veja como foi a gravação do DVD de João Alexandre na Metodista

Veja como foi a gravação do DVD de João Alexandre na Metodista

11/02/2009 17h53 - última modificação 11/02/2009 19h23

FaTeo apoiou gravação do primeiro DVD do cantor



imagens/joao_alexandre.jpg

A Universidade Metodista de São Paulo realizou, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a gravação ao vivo do primeiro DVD do músico cristão João Alexandre. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Artes – Nartes, em parceria com a Diretoria de Comunicação - DICOM, Estúdio de Rádio e TV e apoio da Faculdade de Teologia, FaTeo.

João Alexandre é músico, intérprete, compositor e arranjador. Com 12 CDs gravados, é um dos artistas mais conhecidos da chamada “música popular cristã”. Em 1983, participou da 39ª formação do grupo Vencedores por Cristo, que inovou a música cristã com a introdução de ritmos da música popular brasileira. A musicalidade brasileira e letras baseadas em reflexões teológicas e sociais são características deste artista, que se tornou ainda mais conhecido depois que um “internauta” publicou no Youtube (site de compartilhamento de vídeos) um audiovisual com a canção É proibido pensar.

A gravação do primeiro DVD de João Alexandre ocorreu no auditório do Anfiteatro Sigma, campus Rudge Ramos da Metodista, com “casa cheia” nas duas noites. A gravação de quinta-feira foi reservada aos(as) convidados(as), dentre os quais parentes, amigos(as) e muitos artistas da música cristã, como Glauber Plaça e integrantes do grupo Vencedores por Cristo. A noite de sexta foi aberta ao público em geral. O ingresso foi uma lata de leite em pó, que será doada ao Projeto Agente Social da Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos do IMS – AFTAIMS.

A gravação começou às 19h30 e, nas duas noites, estendeu-se para além das 23 horas. Perfeccionista, João Alexandre pediu para refazer várias músicas. Nem por isso o público se cansou e, animado, cantou junto com o músico várias.

Veja a seguir uma breve entrevista com o artista, concedida minutos antes do show do dia 6:

Qual será o conteúdo do DVD?

Nós apresentaremos as músicas mais conhecidas. Como este é meu primeiro DVD, estamos fazendo uma seleção mais “cronológica”, que apresente um pouco da minha carreira. O DVD vai mostrar também o trabalho de estúdio, como funciona a gravação, o que é bem interessante.


Por que você escolheu fazer seu primeiro DVD na Universidade Metodista?

Foram eles que me escolheram! Um dia o Roy (Roy Oliveira, pastor metodista e músico do Núcleo de Artes da Universidade Metodista) me perguntou: “Você não gostaria de fazer um DVD?”. Era um sonho antigo, mas o investimento sempre foi muito alto. Então ele levou meu material à Universidade, que o analisou e resolveu patrocinar a gravação. Sou eternamente grato. Foi o maior apoio incondicional que já recebi na vida.


Qual é o vínculo que você tem com a Igreja Metodista?

Só o sangue de Jesus na cruz do calvário. Tenho um enorme respeito pela Igreja Metodista, por John Wesley, por tudo o que os líderes metodistas já fizeram e pela preocupação metodista com a teologia bíblica. Parece até estranho falar em “teologia bíblica”, parece uma redundância, mas o que mais se vê hoje é “ideologia bíblica”... Acho que a Igreja Metodista é responsável por parte da boa conduta cristã que ainda se preserva no Brasil. Sempre fui muito bem recebido pela Igreja Metodista, onde também tenho grandes amigos músicos, como o Quico Fagundes e o Glauber Plaça.


A quem você pretende atingir com o DVD?

A gravação deste DVD foi um presente. Me senti num lugar abençoado na gravação de ontem. Gostaria muito que este DVD atingisse pessoas que têm uma imagem errada de Jesus; que relacionam igreja evangélica com “picaretagem”. É necessário “desguetizar” a música evangélica. É preciso acabar a barreira entre evangélicos e não evangélicos. O que existe é a raça humana, que precisa de Deus.


Quando sai o DVD?

Ainda vai demorar uns quatro meses na produção. Mas a distribuidora Vencedores por Cristo deve fazer as vendas. As informações estarão no site http://www.joaoalexandre.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: