Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo acolhe novos/as estudantes com programação especial de integração.

FaTeo acolhe novos/as estudantes com programação especial de integração.

Veja os cultos de abertura do semestre e fotos das novas turmas

12/02/2009 17h09 - última modificação 13/02/2009 16h24

imagens/culto_autoridades.jpg

Autoridades metodistas no culto de abertura do primeiro semestre de 2009.

  • Confira aqui outras fotos da acolhida dos/as novos/as alunos/as de Faculdade de Teologia.

A FaTeo recebeu nesta primeira semana de aulas do ano letivo 269 novos/as estudantes em três dos seus cursos: Bacharel – Presencial (84 novos/as estudantes, em turmas no período matutino e noturno); Bacharel – EAD (164 novos/as alunos/as em 25 Pólos de Apoio Presencial em diferentes cidades do Brasil) e Teológico Pastoral (25 novos/as alunos/as). Estes números são provisórios, pois as matrículas ainda estão abertas.

Os/as novos/as estudantes foram acolhidos em programação especialmente elaborada para a integração deles/as nos cursos e na comunidade da FaTeo, sob a liderança do coordenador do curso Prof. Paulo Roberto Garcia. Para os que chegam ao Presencial, três dias com aulas especiais proporcionaram momentos de oração, entrosamento e de introdução aos espaços e recursos FaTeo, em especial a bem equipada Biblioteca.

Para os estudantes do EAD, uma aula inaugural foi oferecida no primeiro dia letivo, com introdução especial do coordenador do curso Prof. Nicanor Lopes e apresentação dos conteúdos a serem oferecidos pelos/as docentes do semestre. Para os/as novos/as estudantes do CTP, o acolhimento aconteceu num momento de culto liderado pela coordenadora do curso profa. Blanches de Paula, seguido de um encontro para boas-vindas e orientações.

Espiritualidade e compromisso

Os cultos inaugurais foram momentos marcantes para os alunos que começam o ano letivo. Para os alunos do Curso Teológico Pastoral, semipresencial, o culto de abertura ocorreu no dia 9 de fevereiro, às 16 horas, na Capela localizada na praça central do campus. Após as apresentações dos(as) professores(as) e alunos(as) pela profa Blanches, o Rev. Douglas Nassif, professor de Teologia e História, fez sua pregação baseado no texto bíblico de Marcos 1.16-20. Ele lembrou que Jesus chamou para seu ministério pessoas trabalhadoras, que encontrou em seus próprios locais de trabalho. “Ele poderia ter ido a Jerusalém, ao centro da espiritualidade judaica, mas preferiu subir ao norte, à Galiléia, buscar pessoas envolvidas no cotidiano. Ele chamou e capacitou essas pessoas. Nunca nos esqueçamos do chamado, pois quem chama vocaciona e capacita para a missão”, disse o pregador - Clique aqui e veja a liturgia do culto.

O culto que deu início aos cursos presenciais, com celebração eucarística, ocorreu no dia 11 de fevereiro, no auditório do edifício Ômega. O momento de edificação foi conduzido pelo presidente do Conselho Diretor da FaTeo, Rev. Paulo Nogueira, que abordou o sentido do chamado para o ministério pastoral e o lugar dos estudos teológicos no aprofundamento deste chamado, baseando-se nos textos bíblicos de Lucas 5.1-11, 27-32 e 6.12-16. A Ceia do Senhor foi ministrada pelos Bispos Roberto Alves de Souza e Adriel de Souza Maia. - Clique aqui para ver a liturgia do culto.

Presença interconfessional

Uma característica forte do curso presencial é que pelo menos 18 igrejas diferentes além da Igreja Metodista estão representadas nas turmas do primeiro ano, que também tem cinco estudantes selecionados pelo ProUNI, programa do Governo Federal de inclusão na Educação Superior (link)

E as inscrições para os cursos Integralização de Créditos/EAD (Validação de Diplomas de Bacharel em Teologia) e Especialização em Bíblica – Tradição Profética/EAD ainda estão abertas. Vale a pena conferir!


Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: