Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo abre o mês de outubro com celebração eucarística adaptada às crianças

FaTeo abre o mês de outubro com celebração eucarística adaptada às crianças

04/10/2013 14h10 - última modificação 04/10/2013 14h11

 

No primeiro culto do mês de outubro, no qual se celebra o Dia das Crianças, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista celebrou o seu culto semanal com uma liturgia adaptada à compreensão e sensibilidade infantis.  A pregadora da manhã, a aluna Debora Cabanas, do terceiro ano, enfatizou a pequenez dos filhos e filhas de Deus, servos e servas, todos iguais e pequenos diante do Único a quem pertence a Glória.

 

A comunidade da FaTeo teve o privilégio de contar com algumas crianças, filhas de estudantes, professores/as e funcionários/as. E no momento da Santa Ceia, foram proferidas orações com uma linguagem toda especial. Confira:

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO

Papai que estás no céu, sempre recordamos a vida, a paixão e a morte de Jesus, e nos lembramos do que Ele nos mandou celebrar e por isso te pedimos que abençoe e consagres o pão e o vinho, para que estejamos juntos no seu corpo e sangue, para todo o sempre. Amém!
(Luiz Carlos Ramos)


ORAÇÃO DE HUMILDE ACESSO
“No colo de Deus”

Como eu gostaria, Senhor, de ser como aquela criança amamentada que se aninha no colo da mãe; sem ter necessidade de mais nada a não ser do calor terno do teu abraço. Sentir teu afago carinhoso me confortando; e, ao embalo da tua voz paciente, adormecer sereno e descansar pertinho do teu coração; e ao ritmo da tua respiração suave, sonhar com coisas boas, que façam meus lábios sorrirem, e mesmo de olhos fechados, façam-me contemplar as estrelas do teu céu e os frutos do meu chão.

(Luiz Carlos Ramos)

ORAÇÃO DO PAI NOSSO
Papai do céu, Tu és o nosso super-herói. Nosso sonho é morar contigo. Queremos que aconteça a tua vontade, na nossa casa e na tua também. Nos dá um gostoso prato de papá, pra comermos todas as vezes que tivermos fome. Perdoa as coisas feias e erradas que fizemos, e nós também vamos perdoar, como você sempre nos perdoa. Não deixe nada de ruim acontecer com a gente; protege-nos e abençoa-nos, pois tudo de bom que existe é teu. Amém!
(Talita Soares Klaczek, adap. Luiz Carlos Ramos)

Fotos de Leandro Miranda de Paula



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: