Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo abre Congresso de Produção Científica da Metodista que tem recorde de trabalhos

FaTeo abre Congresso de Produção Científica da Metodista que tem recorde de trabalhos

27/10/2008 17h38 - última modificação 27/10/2008 19h24

Com o recorde de 86 trabalhos inscritos, a FaTeo abriu na manhã de 27 de outubro o XI Congresso de Produção Científica da Metodista com uma mesa redonda que introduziu a pesquisa “Uma análise sobre o movimento de ressignificação e aplicação de imagens vetero-testamentárias em práticas dos evangélicos brasileiros”, conduzida pelos professores Magali Cunha, Paulo Roberto Garcia e Tércio Machado Siqueira. Foram apresentadas as questões pesquisadas que procuram compreender porque a prática musical, cúltica e pastoral de muitos grupos evangélicos hoje enfatizam imagens, símbolos e teologias do Antigo Testamento relacionadas à monarquia e ao templo e promovem uma desvalorização da teologia predominante no Novo Testamento.

No segundo momento os participantes se distribuíram entre as três salas de aula com a apresentação de trabalhos de diferentes temas, de professores e estudantes, vários deles como banca de Trabalho de Conclusão de Curso. O congresso segue até sexta-feira, 31 de outubro, pela manhã e à noite, mesclado também com a programação da Semana de Estudos Teológicos da FaTeo. A riqueza temática e a totalidade da programação podem ser conferidos clicando aqui (em .pdf). Sobre a Semana de Estudos Teológicos “Diálogo com Jurgen Moltmann” clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: