Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Família será tema do Dia da Bíblia 2013

Família será tema do Dia da Bíblia 2013

25/09/2013 12h40 - última modificação 25/09/2013 12h42



BARUERI - "A Bíblia e Família - Pais e Filhos" é a sugestão da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) como tema norteador das comemorações do Dia da Bíblia de 2013, que será lembrado em 8 de dezembro. O tema foi anunciado no sábado, 21, no Museu da Bíblia, em Barueri, São Paulo.

ALC/24 de setembro de 2013

"Família é um dos grandes temas da humanidade. Está sempre na pauta das discussões tanto dos veículos de comunicação quanto da sociedade", disse o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, pastor Erní Seibert.

Ele admitiu, contudo, que esse não é um tema fácil. "São poucas as palavras de orientação e apoio para o desenvolvimento de famílias saudáveis", explicou.

O Dia da Bíblia inclui também campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição de Escrituras Sagradas, para que a Palavra alcance famílias carentes, prisioneiros, escolares e pessoas em situação de emergência.

Criado em 1549 pelo bispo Cranmer, na Grã-Bretanha, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, novidade trazida por missionários europeus. A primeira manifestação pública, porém, ocorreu quando da fundação da SBB, em 1948.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: