Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Faculdade de Teologia se despede do Vice-Reitor Rev. Prof. Nicanor Lopes

Faculdade de Teologia se despede do Vice-Reitor Rev. Prof. Nicanor Lopes

O Prof. Dr. Nicanor Lopes se despede em 2018 da vice-reitoria da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista no Brasil, função que ocupa desde 2010.

14/12/2018 18h15 - última modificação 17/12/2018 17h40

O Prof. Dr. Nicanor Lopes se despede em 2018 da vice-reitoria da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista no Brasil, função que ocupa desde 2010.

Nicanor ingressou na FaTeo em 2001 e durante os 18 anos que atuou na instituição, lecionou nas áreas de Gestão Eclesiástica, Administração Eclesiástica, Missão e Evangelização e Desenvolvimento Comunitário. Além da docência também ocupou diferentes funções, foi Coordenador do antigo Núcleo de Estudos para Ação Missionária, Coordenador do curso de Teologia na modalidade EAD (Ensino à distância) por muitos anos, Coordenador do Programa de Formação, Coordenador do curso de Teologia Presencial. Também ocupou a função de Diretor da Escola de Comunicação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo. E em 2018 se despede da vice-reitoria da Faculdade de Teologia cargo que ocupa desde 2010.

Docentes e funcionários em momento de despedida do Professor

 

O Pastor e Professor Nicanor deixa marcas na Faculdade de Teologia e na Igreja Metodista no Brasil por todo respeito que conquistou e exemplo que se tornou como profissional e principalmente como homem, cidadão, cristão e servo do Senhor.

Docentes, funcionários, alunos, ex-alunos, autoridades da Igreja Metodista puderam expressar sua gratidão por todo o trabalho e legado deixado pelo professor em diferentes momentos de despedida.

 

Na Cerimônia de Formatura do curso de Teologia deste ano o Bispo Luiz Virgílio, presidente do Colégio Episcopal, demais bispas, bispos e autoridades da Igreja Metodista juntamente com o Conselho Diretor da FaTeo homenagearam e anunciaram oficialmente a aposentadoria do professor e pastor.

Neste momento, em sua fala ele declarou:

“Em primeiro lugar minha profunda gratidão a Deus porque um dia ele me vocacionou ... e em segundo lugar dizer a Igreja Metodista que eu sou muito grato a ela por permitir que a minha vocação e chamado de Deus se tornasse ministério nesta igreja. Igreja que eu sempre digo e afirmo, que é uma igreja maravilhosa e do qual eu tive muita alegria em servir de tempo integral. Dou graças a Deus por ter o privilégio de neste momento poder dizer que vivi com muita intensidade a Igreja Metodista ... mas uma coisa eu tenho dito aos meus colegas usando também a palavra de Deus, eu digo humildemente eu não tenho do que me envergonhar no meu ministério. Muito Obrigado!”

O Pastor e Professor Nicanor junto com sua família encerram um ciclo de 40 anos na Faculdade de Teologia e seguem para um novo tempo preparado por Deus, o desejo de toda a Comunidade Acadêmica da FaTeo é que o Senhor continue os abençoando!

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X