Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Faculdade de Teologia realiza segunda edição nacional do Programa de Orientação Vocacional

Faculdade de Teologia realiza segunda edição nacional do Programa de Orientação Vocacional

22/09/2017 21h11

 

No último final de semana a Faculdade de Teologia acolheu o Encontro de Capacitação Vocacional (POV). Estudantes recomendados/as pela igreja estiveram reunidos de sexta a domingo (15 a 17) numa programação de capacitação ministerial ouvindo reflexões sobre ouvir e discernir a voz de Deus e responder ao chamado para o melhor serviço à igreja local.


 

 

Essa é a segunda edição do evento que é realizado pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista com apoio da GBHEM/ General Board of Higher Education and Ministries da Igreja Metodista Unida.

 

 

 

A recomendação na Igreja Metodista tem como finalidade a caminhada pastoral e por isso, quem se sente vocacionado/a passa por um processo, além da igreja local, homens e mulheres participam do Programa de Orientação Vocacional - POV, antes de cursar a Faculdade de Teologia. Durante um ano, eles/as frequentam o centro de estudos metodista de sua região, passam por este encontro que acontece na FaTeo e depois prestam o vestibular.

 

 

O Encontro dos POVs deste ano começou na sexta (15) com recepção aos/as estudantes, palavra do reitor da FaTeo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia e do Coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas, Prof. Me. Jonadab Domingues de Almeida. Em seguida participantes, juntamente com seminaristas, formaram pequenos grupos, para a participação de todos/as.

 

 

 

 

Em todos os dias, devocional, ministrações especificas, louvor, comunhão e partilha em grupos pequenos. A programação foi encerrada com culto no auditório do Edifício Ômega, na FaTeo. Assessores/as episcopais, que acompanham os/as estudantes de cada região também participaram do Encontro.

 

 

 

Confira alguns testemunhos:

 

''Participar do POV foi uma grande oportunidade de ter o primeiro contato com o caminho do ministério pastoral. O programa foi de grande utilidade para adquirir consciência dos desafios propostos e a necessidade de preparação. Ainda, durante o programa obtive um tempo de qualidade com professores e alunos no qual pude ser abençoado e encorajado a dar mais passos.'', depoimento de Filipe Piloto, aluno do POV na Região Missionária do Nordeste (REMNE).


‘’Fazer parte do POV trouxe um novo olhar e uma confirmação ao chamado de Deus na minha vida, já não é somente um sonho dEle mais agora também faz parte dos meus, trouxe uma visão para enxergar o que é novo e transformador e que pode revolucionar a nossa geração, isso nos atinge de maneira impactante quando temos fé e ouvimos a voz de Deus.’’, depoimento de Rafaela Robertti, aluna do POV na Quarta Região Eclesiástica.

 

‘’Só precisamos de um pouco para fazermos grandes coisas para Deus.’’ Rev. David Martinez, da GBHEM.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: