Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Faculdade de Teologia inicia ano letivo com Aula Magna e Homenagem a ex-reitor

Faculdade de Teologia inicia ano letivo com Aula Magna e Homenagem a ex-reitor

09/02/2011

18/02/2011 15h45 - última modificação 11/03/2011 13h36

A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Universidade Metodista de São Paulo inica o ano letivo com uma Aula Magna que tratará de um estudo do relato da viagem de Jesus à Jerusalém, no Evangelho de Lucas. O palestrante será o reverendíssimo bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann , da Primeira Região Eclesiática (Rio de Janeiro) da Igreja Metodista. A palestra baseia-se em sua pesquisa de doutorado. O evento ocorrerá dia 16 de fevereiro (quarta-feira), em dois horários às 9h20 e as 19h30, no auditório do edifício Ômega (Rua Planalto, 125).

Outro fato importante que acontecerá durante a primeira aula do ano letivo será uma homenagem ao professor doutor Rui de Souza Josgrilberg, ex-reitor da FaTeo, que deixou a função no final de 2010. O professor Rui Josgrilberg é formou-se em Teologia pela Metodista em 1967 e presta serviços a FaTeo há 20 anos, tendo assumido os cargos de vice-reitor e reitor em diferentes periodos. Neste ano ele se despede de dois mandatos consecutivos , ou seja, oito anos como reitor da Faculdade.

Por estar presente no curso de Teologia por um longo periodo, o professor conduziu diversas ações, como: o investimento na formação de quadro de docentes, tanto na Faculdade de Teologia, como na Rede Metodista de Educação. Outro fator, foi o fortalecimento das releções internacionais trazendo pesquisadores renomados nas tradicionais Semanas Wesleyanas.

Outra importante contribuição do professor Rui Josgrilberg diz respeito à infra-estrutura do curso. Em seu mandato levou-se à frente um antigo projeto de ampliação e integração da biblioteca às salas de aula, com a construção do Edifício Ômega. Também foi criado o curso de Teologia presencial noturno e EAD (educação à distância). O docente também esteve à frente da criação do Centro de Estudos Wesleyanos, que é referência na América Latina, e do Centro de Memória Metodista, um rico acervo documental da história do protestantismo no Brasil.

O convite a Aula Magna é aberta a toda comunidade administrativa e acadêmica da Universidade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: