Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Faculdade de Teologia e Asbury Theological Seminary renovam acordo

Faculdade de Teologia e Asbury Theological Seminary renovam acordo

O Prof. Dr. Timothy Tennent, Presidente do Asbury Theological Seminary visitou a FaTeo, ontem, 27, para assinar a renovação do acordo.

28/11/2018 19h50 - última modificação 05/12/2018 18h37

A assinatura aconteceu no período da manhã, pelo Prof. Dr. Timithy e o Prof. Paulo Garcia, reitor da FaTeo, na presença do Bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ºRE e também membro do Conselho Diretor da Asbury, do Rev. Wesley Gonçalves presidente do nosso Conselho Diretor, do Prof. Paulo Borges, reitor da UMESP, além de professores/as, funcionários/as e representantes dos alunos/as.

O acordo MOU (memorandum of understand), compromisso de parceria firmado entre as instituições pela primeira vez em 2016, no campus de Orlando da Asbury, tem como objetivo abrir possibilidades de ações acadêmicas-missionárias entre as duas instituições. Desde o início da parceria recebemos professores da Asbury para ministrarem cursos, palestras e encontros acadêmicos como foi o caso do curso de Plantação e Igrejas no Século XXI, curso de Liderança Ministerial e o encontro acadêmico Movimento Global das Pessoas e suas Teologias.

 

“Nos primeiros dois anos de vigência do acordo, a maior ênfase foi dada ao curso sobre Plantação de Igrejas, onde tivemos pouco mais de 240 pessoas capacitadas para desenvolvimento e aplicação de conteúdo obtido no curso, tendo como participantes alunos/as da FaTeo, assim como lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista e de outras Igrejas”. De acordo com Demétrio Soares (Programa de Relações Institucionais).

 

Durante a tarde o Prof. Dr. Timothy participou de uma reunião com o Prof. Paulo Garcia, Bispo José Carlos, Rev. Wesley Gonçalves e docentes para discutirem novas propostas e possíveis caminhos para a parceria.

Timothy agradeceu a recepção, compartilhou um pouco sobre suas experiências docentes e missionárias da África e na Ásia e revelou sua alegria em estar pela primeira vez na América Latina. 

 

 

Ele enfatizou o desejo de realizar intercâmbios entre os alunos das duas instituições. Para ele a vivência em outro contexto é fundamental para o aperfeiçoamento dos discentes.

Na conversa, expôs sua preocupação missiológica e a relevância de se construir o pensamento e o agir missionário a partir do contexto social brasileiro e da linguagem de sua população. Nossos professores/as, o Bispo e o presidente do Conselho também compartilharam suas perspectivas sobre o assunto.

O Prof. Dr. Timothy ficou surpreso ao saber que todos os docentes da FaTeo atuam também no ministério pastoral. Revelou que nunca encontrou isso em nenhuma instituição que visitou no mundo. O Bispo João Carlos explicou a visão da Igreja Metodista no Brasil de que não existe a docência sem o pastoreio, “nossos professores não são professores que também são pastores, temos pastores que se tornam professores”. Surpreso ele questionou aos professores/as sobre os desafios de conciliar a docência e o ministério pastoral.

A continuidade da parceria com o Asbury Theological Seminary garante a possibilidade de novos projetos para o enriquecimento acadêmico e missionário de nossos alunos.

Confira as fotos da reunião: 

Reunião Asbury Institute

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X