Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Faculdade de Teologia acolhe missionária designada pela GBGM para o projeto Sombra e Água Fresca

Faculdade de Teologia acolhe missionária designada pela GBGM para o projeto Sombra e Água Fresca

26/02/2018 19h20 - última modificação 26/02/2018 19h21

 

 

A Faculdade de Teologia acolheu na última semana a Revda. Emily Everett e a Agente Nacional do Sombra e Água Fresca, Keyla Guimarães. Este encontro marcou a apresentação oficial da Revda. Emily Everett como missionária designada pela GBGM (Junta Geral de Ministérios Globais – Igreja Metodista Unida), que trabalhará junto à coordenação do Projeto no desenvolvimento de iniciativas que visam o trabalho com crianças e adolescentes no Brasil.

 

A FaTeo tem trabalhado junto ao Sombra e Água Fresca (SAF) por vários anos, e reforçou o seu compromisso em colaborar com o projeto no desenvolvimento de suas ações, não apenas com sua estrutura, mas também na colaboração de seu corpo docente para a promoção de reflexões, diálogos e ações que contribuam com o projeto.

 

A Revda. Everett tem longa história de relacionamento com a FaTeo pois, enquanto aluna da Perkins School of Theology realizou período de estágio na FaTeo, servindo ao Ponto Missionário em Santa Isabel – SP e ao Projeto Meninos e Meninas de Rua. Além disso, participou ativamente da vida acadêmica e comunitária da Faculdade de Teologia.

 

A Agente Nacional do SAF, Keyla Guimarães, compartilhou conosco que ‘’a Faculdade de Teologia tem sido parceira do projeto deste o seu início a 18 anos atrás através da participação de docentes e discentes em diversos encontros de capacitação, produção de material de apoio, realização de eventos  de reflexão sobre o tema e de encontro de pessoas que atuam junto a crianças e adolescentes.’’ Keyla, acompanha a Revda. Emily neste período de inteiração e adaptação dela.

 

A Faculdade de Teologia já abrigou também visitantes do exterior para atuarem como voluntários em missão em alguns projetos e também recebeu reuniões da equipe nacional. Em 2010 nossa Escola acolheu a celebração de 10 anos de existência do projeto, com a presença de representantes de todas as regiões e também de algumas Igrejas Cooperantes do exterior. 

 

 

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: