Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Ex-aluno da FaTeo é ordenado presbítero anglicano

Ex-aluno da FaTeo é ordenado presbítero anglicano

25/04/2007 20h53 - última modificação 25/04/2007 20h54

Por Leandro Antunes Campos


Uma celebração eucarística marcou a reunião da Diocese Anglicana de São Paulo, em 21 de abril de 2007, em Santos, litoral paulista, para ordenação ao presbiteriano de Leandro Antunes Campos, formando 2006 do Curso de Teologia, período noturno.


Presidiu a Celebração da Eucaristia o Revmo. Bispo Dom Hiroshi Ito e foi pregador no culto o Rev. Cézar Alves que fez questão de ressaltar as diversas dimensões do pastorado face aos desafios contemporâneos, conclamando todos ao amor e cuidado mútuos no exercício do ministério cristão de todo o povo de Deus.


A cerimônia também teve um colorido ecumênico com a participação de padres e seminaristas católico-romanos, e do pastor luterano Eduardo Stauder.


O rev. Leandro Antunes Campos, além de formado em Teologia, tem graduação em Serviço Social pela Universidade Católica de Santos. Iniciou seu contato com a Igreja Anglicana através da Paróquia de Todos os Santos em 1998. Tem trabalhado na Missão dos Marinheiros no Porto de Santos em tempo parcial, visitando os navios, aconselhando, dando assistência social e espiritual aos marinheiros. Foi recomendado ao presbiterato pela Paróquia de Todos os Santos, onde estagiou nos dois primeiros anos, além de servir às Paróquias de São João e Santa Cruz, SP.


Em 10 de Setembro foi instalado como Ministro Coadjutor do Revmo. Roger Bird, Pároco da Paróquia de Todos os Santos onde tem mantido um trabalho intenso de evangelização e serviço diaconal desde então.


Após a ordenação a comunidade proporcionou um momento de confraternização para todos os convidados com um delicioco almoço comunitário nas barracas montadas nos jardins da Igreja.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: