Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Ex-aluno da FaTeo assume diretoria de projeto da Prefeitura de João Pessoa, PB

Ex-aluno da FaTeo assume diretoria de projeto da Prefeitura de João Pessoa, PB

18/04/2011 11h35 - última modificação 18/04/2011 11h32


O ex-aluno da FaTeo Daniel Pinto Bandeira retornou à sua região de origem, o Nordeste (Estado da Paraíba) e por conta de sua atuação na área de cuidado com o meio ambiente (tema do seu TCC ao final do curso em 2010), assumiu o cargo de Diretor do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (CEPAM) , um projeto da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa (PB).

O Centro de Estudos e Práticas Ambientais é um espaço projetado para desenvolver pesquisas e ações que agregam tecnologias sociais de educação ambiental, servindo de referência para a população de João Pessoa.
           

O Centro está localizado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 17h00.  Uma equipe multidisciplinar, formada por biólogas (os), geógrafas (os), pedagogas (os), assistentes sociais, gestoras (es) ambientais, zootécnicos, entre outros, que desenvolvem as ações de educação ambiental na cidade de João Pessoa/PB.

As escolas e a população em geral podem agendar oficinas (bioconstrução, práticas ecoalternativas, reciclagem de papel, plantas medicinais, hortas orgânicas, biodigestor,...), palestras (taxidermia, poluição sonora,...), cursos (compostagem, minhocultura, ...) e ainda participar de trilhas ecológicas no Parque Zoobotânico Arruda Câmara. O Centro promove diversas ações como o incentivo à pesquisa científica, estudos de tecnologias sociais, com atividades lúdicas, sempre tendo como foco a educação ambiental.
 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: