Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Evento reconhece mulheres que fazem a diferença na Igreja e Sociedade: professora da FaTeo foi uma das homenageadas

Evento reconhece mulheres que fazem a diferença na Igreja e Sociedade: professora da FaTeo foi uma das homenageadas

22/03/2011 13h10 - última modificação 22/03/2011 13h09

Neste 19 de março, num CENFORPE (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo) lotado, a professora Magali do Nascimento Cunha participou de um evento promovido pela Rede Católica de Rádios, com apoio das Edições Paulinas e da Prefeitura de São Bernardo do Campo, denominado "Uma nota que elas notam". Foi a segunda edição do evento que tem por objetivo homenagear mulheres que fazem a diferença na Igreja e na Sociedade, a propósito do Dia Internacional da Mulher. Além de uma apresentação musical por cantoras de vários gêneros do gospel, mesclada de canções religiosas contemporâneas e músicas da MPB, houve um momento de homenagens a mulheres que se destacaram nas seguintes frentes de ação: Igreja Católica, Compromisso Social, Comunicação Cristã, Liderança Política, Cinema e Arte, Ecumenismo.

A professora Magali Cunha foi homenageada na categoria "Ecumenismo", como mulher que tem feito diferença neste campo. Foi mostrado um pequeno vídeo com sua biografia, relembrando desde sua atuação no CEDI (Centro Ecumênico de Documentação e Informação) até seu trabalho na Faculdade de Teologia, onde leciona a disciplina Ecumenismo, com destaque para seu compromisso com a Igreja Metodista e o CMI, Conselho Mundial de Igrejas.

As demais homenageadas foram Nilza de Oliveira, secretária de planejamento e orçamento participativo de São Bernardo do Campo (categoria Compromisso Social); Irmã Helena Corazza, das Edições Paulinas, presidente da Signis - Brasil (categoria Comunicação); Giovana Venturi, missionária italiana, da Rede Católica de Rádios (Categoria Igreja); Glaucia Camargos, produtora de documentários e filmes (categoria Cinema e Arte); Vereadora Fátima Araújo, de SBC (Liderança Política).

A primeira edição, em 2010, teve entre as homenageadas a Dra. Zilda Arns (em memória) e a Deputada Estadual Ana do Carmo (de SBC). Neste ano de 2011 foram inseridas as categorias "Cinema e Arte" e "Ecumenismo".  O evento contou com a participação do Prefeito de SBC Luiz Marinho e de outras autoridades civis e religiosas do ABC e de São Paulo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: