Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes do 4° ano noturno fazem Conferência Missionária no Jardim Colorado

Estudantes do 4° ano noturno fazem Conferência Missionária no Jardim Colorado

10/11/2015 19h36

Turma do 4° ano noturno na Igreja Metodista do Jardim Colorado

 

Este sábado (7) abriu um final de semana de muito trabalho para os alunos e alunas do 4° ano, noturno, com a realização da Conferência Missionária Despertai, na Igreja Metodista do Jardim Colorado, em São Paulo, um tempo de reflexão, explicação e comprometimento com a missão no mundo. Desde as 9h da manhã o grupo de estudantes esteve nos bastidores e na execução da conferência.

 

Paulo Macedo entrega mimos para o pastor Jair Alves, à esquerda, e ao pastor Manoel Gonçalves, à direita

 

A organização ficou por conta dos alunos e alunas que se dividiram em grupos de apoio. “Trabalhamos com a organização, convidando os palestrantes, fazendo a agenda e duas alunas também participaram com palestras”, explicou o aluno Paulo Belkiman.

 

Pastor Nicanor, ministra no encerramento da conferência

 

No total, participaram 53 pessoas, sendo 20 alunos e alunas e quatro palestrantes. A conferência foi iniciativa do Prof. Dr. Nicanor Lopes e fez parte da composição de nota do módulo de Missão. A proposta, explicou Belkiman, foi montar uma conferência missionária numa igreja de um dos colegas de sala. “Recebemos as propostas e escolhemos a Igreja Metodista no Jardim Colorado, onde está o pastor acadêmico Alexandre Tavares e tendo como pastor titular, o Reverendo Jair Alves.”

 

o pastor acadêmico Alexandre Tavares

 

Lídia Stateri na oficina sobre maneiras de abordagem na missão

 

O objetivo da conferência foi promover o despertamento missionário nas pessoas a partir da igreja local para o cumprimento da missio Dei (Missão de Deus).  Para isso, foi proposto informar sobre a realidade missionária da igreja; estabelecer novos desafios missionários; formar grupos de apoio às atitudes missionárias e despertar a igreja para a necessidade de se envolver efetivamente com a evangelização. Para isso foram feitas oficinas sobre oração e intercessão, com a aluna e pastora acadêmica Tatiana Almeida, e sobre missão e maneiras de abordagem, com a aluna Lídia Stateri.

 

A pastora acadêmica Tatiana Almeida ministrou na oficina sobre oração e intercessão

 

O pastor metodista e professor Nicanor Lopes, fez a prédica no encerramento da conferência. O pastor da I.M. Jabaquara, Manoel Carlos Gonçalves, secretário executivo da Câmara Regional de Expansão Missionária, proferiu palestra sobre como se dá a missão na 3ª Região (os dons e ministérios).

 

Momento de louvor e adoração com Jesiel Martins Rocha ao violão e Cristian Roger no teclado

 

Durante a tarde, o grupo saiu às ruas no entorno da Igreja, abrangendo as áreas de São Mateus e Sapopemba para que os participantes pudessem conhecer a necessidade local, e para que a igreja despertasse para a missão. Durante a conferência, o aluno Jesiel Martins da Rocha ministrou o louvor e Paulo Macedo dirigiu o culto de envio.  A conferência terminou de maneira bem diferente, com um bolo surpresa pelo aniversário do pastor Nicanor.  As fotos de todas as atividades do dia serão postadas no site, feito especialmente para a conferência, que pode ser acessado pelo endereço: www.despertai2015.com.br.

 

Momento surpresa, louvando a Deus pela vida do pastor-professor-pastor Nicanor Lopes, que aniversariou no dia da conferência
 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Paulo Belkiman

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: