Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes de teologia recebem certificados e designações para igrejas da região

Estudantes de teologia recebem certificados e designações para igrejas da região

03/03/2016 20h40 - última modificação 15/03/2016 20h56

 

Estudantes dos três primeiros anos do curso de teologia, que foram recomendados pela Igreja Metodista, receberam nesta quarta (02) os certificados de designação e a partir deste final de semana estarão exercendo seus ministérios nas igrejas locais.

 

 

A entrega dos certificados aconteceu em dois horários: às 9h20 para os alunos e alunas do período matutino e às 19h30 para os estudantes do período noturno, durante culto na FaTeo, que  contou com a presença e ministração  do presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres.

 

 

Antes de entregar os certificados, o Bispo fez o ato de credenciamento como pastor acadêmico do aluno Felipe Borges, do 4° ano matutino. Em dezembro, quando aconteceu o credenciamento de toda a turma, Felipe estava fazendo intercâmbio nos EUA.

 

 

Falando ao auditório lotado, o bispo Peres lembrou a cada estudante da responsabilidade como seminaristas atuando nas igrejas da região. Usando o texto de Lucas 15, que narra a parábola do filho pródigo, o bispo destacou que “Jesus escolheu os que quis como discípulos, sim, mas ele se identifica com os que sofrem rejeição, e escolheu aqueles que ninguém escolheria”.

 

 

Seguindo o texto, o bispo Peres recordou que a liberdade que o pai deu ao filho pode ser comparada com a liberdade que Deus dá a cada um de nós. E que não podemos nos utilizar da liberdade que Deus nos dá para oprimir as pessoas. Em alguns momentos, parece que “os membros mais antigos são mais membros do que os que estão chegando agora, ou de repente mais do que aquele que, assim como o filho pródigo, saiu e voltou arrependido”, disse, ressaltando que havia naquele contexto de Lucas 15 uma divergência entre Jesus e os escribas. De um lado os escribas trabalham pelo rigor da lei. “Jesus aceita de modo incondicional o pecador arrependido. Se houve arrependimento, tá na Graça”.

 

 

Encerrando, o bispo enfocou a alegria presente no texto. “Parece que a Igreja tem perdido as razões da alegria. O texto fala que o pai fez uma festa. E, no versículo 7 diz que há festa no céu por um pecador que se arrepende”, disse ressaltando que a Igreja precisa festejar o arrependimento, a conversão.

 

 

Durante o culto, um aluno do CTP, que faz integralização de créditos fez uma apresentação do Ministério desenvolvido, com surdos, na Igreja Metodista em Belo Horizonte. (veja matéria).

 

 

Pastor Ronilson apresenta ministério de trabalho com surdos no auditório da FaTeo

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: