Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes de Angola e Moçambique chegam ao Brasil para mais uma etapa do projeto SOL-África

Estudantes de Angola e Moçambique chegam ao Brasil para mais uma etapa do projeto SOL-África

28/08/2013 13h45 - última modificação 28/08/2013 14h10

No próximo domingo, dia 1º de setembro de 2013,  chegam à Faculdade de Teologia os cinco participantes da  próxima etapa do Projeto SOL-Africa. São eles:

Xavier Naftal Guambe – Moçambique
Telma Armindo Eduardo – Moçambique
Hermenegildo Sebastião Damião – Angola/ Oeste
Agostinho Baião – Angola/ Oeste
Rogério Bartolomeu – Angola/ Leste

Eles ficarão na FaTeo de 1º de Setembro a 29 de Novembro deste ano para capacitarem-se nas áreas de Homilética, Educação Cristã, Liturgia, Aconselhamento Pastoral, História e Estudos Wesleyanos.

Este é o 5º grupo que recebemos. Todos estes são pastores de suas respectivas conferências e vêm para o Brasil com o compromisso de “capacitar capacitadores” em seus países, bem como nos seminários teológicos de suas conferências.

Durante o período, o grupo participará de aulas do curso regular em Teologia, nos períodos matutino e noturno, bem como encontros tutorados com professores/as das áreas em que eles receberão a capacitação. Ainda, participarão ativamente das atividades comunitárias da FaTeo, visitarão igrejas metodistas da 3ª RE, visitarão e conhecerão a dinâmica da Sede Nacional da Igreja Metodista e demais áreas da Universidade Metodista de São Paulo.

Demétrio Soares/Programa de Relações Institucionais


SAIBA MAIS:

Coordenado pela Profa. Dra. Blanches de Paula, o SOL -África é um projeto de parceria entre a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista,  Igreja Metodista Unida dos EUA e as Igrejas Metodistas em Angola e Moçambique.  Iniciado em 2006, o projeto prevê tradução e remessa de literatura teológica em português, envio de docentes brasileiros para cursos de formação de obreiros/as nos países africanos e recebimento de obreiros/as africanos/as para cursos de especialização intensivos na FaTeo. Veja, a seguir, algumas matérias que relatam as experiências de quem de brasileiros e africanos que têm cruzado o oceano ao longo desses anos em prol da missão:

Projeto SOL-África: esperança de um novo tempo para a Igreja Metodista em Angola e Moçambique

Participantes do Projeto SOL-África reúnem-se com bispa de Moçambique

Missão cumprida: professores da FaTeo voltam de Angola

Registros de viagem da equipe da FaTeo em Angola e Moçambique

A celebração da diversidade: o Diálogo Sol-África

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: