Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo testemunham sobre participação em projetos missionários nas férias

Estudantes da FaTeo testemunham sobre participação em projetos missionários nas férias

26/08/2016 14h25 - última modificação 01/09/2016 20h12

 

O culto comunitário desta quarta (24), no auditório da FaTeo, além de momento de adoração e louvor a Deus, abriu espaço para os testemunhos de alunos e alunas que participaram das semanas missionárias nas diversas regiões eclesiásticas da Igreja Metodista, durante as férias de julho.

 

 

Como todos os anos, a FaTeo apoia o envolvimento de estudantes em projetos missionários da Igreja, auxiliando com verba destinada a transporte e inscrições. Com isso, alunos e alunas, que já estão se preparando para o ministério pastoral, têm mais uma oportunidade de envolvimento prático no IDE. A organização desse projeto é feita pelo Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias, bem como pelo Programa de Extensão da FaTeo, que têm à frente os professores Jonadab Domingues Almeida e Margarida Ribeiro, respectivamente.

 

 

Alguns alunos e alunas falaram a respeito de suas experiências nas semanas missionárias da 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª regiões, a alegria de poder servir no evangelismo, teatro, no apoio às equipes e até com mão de obra, na construção e reforma de templos nas cidades que acolheram as semanas.

 

 

O evangelismo foi feito em lugares de realidade social difícil, inclusive de tráfico de drogas. Pela 1ª Região, no Rio de Janeiro, estudantes foram para as cidades de Volta Redonda e Santo Agostinho. Na 2 ª Região, no Rio Grande do Sul, a cidade foi Santa Rosa. A Semana para Jesus da 3ª Região aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba. Na 5ª Região, o projeto Uma Semana para Jesus aconteceu na cidade de Anaurilândia, no Mato Grosso do Sul. Na 6ª Região, a cidade que recebeu o Julho para Jesus foi Campo Largo.

 

 

Na 4ª Região, no Espírito Santo, o projeto Passa a Macedônia foi realizado na cidade de Irupi. Em meio aos testemunhos, uma fala do aluno Walker Santos chamou a atenção no culto. “Nós fomos disponíveis para dar amor e acabamos recebendo amor dessa cidade que nos acolheu muito bem, abraçou todo o projeto, participaram em todo lugar que a gente ia evangelizar, nas praças, escolas, nas casas, nos receberam muito bem. E ali podemos perceber o amor de Deus. Aqueles que se dispõem a amar, a ir, recebe amor de volta.”

 

 

O professor Nicanor Lopes, como todos os anos, também participou da Semana para Jesus na 5ª Região. Além dele, o professor José Carlos de Souza esteve, no período de férias no Peru, ministrando aulas pela Faculdade de Teologia.

 

 

Os assessores episcopais junto aos discentes da FaTeo, que fizeram reuniões com alunos e alunas nesta quarta, também participaram do culto na faculdade. O Assessor da 3ª Região Reverendo Wagner Ribeiro, participou da liturgia, no início do culto. Antes do encerramento, o assessor da 2ª Região, Reverendo Luís Cardoso, orou por aqueles e aquelas que, mais uma vez, estiveram em missão durante esse período de férias.

 

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: