Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo se mobilizam em ações de ajuda humanitária e projeto de evangelismo

Estudantes da FaTeo se mobilizam em ações de ajuda humanitária e projeto de evangelismo

06/05/2016 16h55 - última modificação 06/05/2016 17h02

 

O culto desta quarta, na Fateo foi recheado de muitas atividades. Fazendo menção à semana que antecede o Pentecostes, e por isso, semana de oração pela unidade da Igreja, o culto também lembrou o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, com texto homenagem e entrega de um pequeno mimo, um bombom, artesanal, feito em formato de coração, e entregue a todas as mães presentes.

 

Estimulados pela disciplina de Antropologia, ministrada pela Profa. Dra. Margarida Ribeiro, estudantes da Faculdade de Teologia iniciaram atividades de ajuda humanitária. Um dos grupos, do primeiro ano, visitou a instituição de acolhimento “Pequeno Leão”, e impactados com a realidade da instituição e das crianças, resolveram tomar algumas ações para ajudar.

 

“Na aula de Antropologia, nossa tarefa era de participar de situações de desafios e ver como o Amor de Deus poderia chegar nessas pessoas. Fomos impactados(as) e decidimos contribuir. Encontramos na Nota Fiscal Paulista esse meio para envolver mais estudantes da FaTeo. Trouxemos essa urna para o depósito de cupons fiscais que não tenham sido cadastrados com o seu CPF. Esse pequeno gesto vai ajudar a conseguir verba extra”, disse a aluna Lidia Ueda, que participa do grupo que foi ao “Pequeno Leão”.

 

Lidia lembrou que a instituição depende da ajuda, tanto do governo quanto das outras pessoas. “Se você não tem o costume de colocar o seu cpf nos Cupons Fiscais, pedimos que tragam esses cupons. Eles dependem de ajudas como esta para sobreviver”, disse.  A urna fica na sala 101, do 1° ano, mas todos que puderem colaborar são bem vindos.

 


Idosos

Outro grupo resolveu trabalhar com idosos. Fizeram uma visita na Casa Dona Adelaide, em São Bernardo. A ideia que tiveram, juntamente com a professora foi de fazer doações. O aluno Vinicius Dias explicou que o grupo detectou que a Casa precisa de café, óleo, açúcar e leite. Quem puder colaborar, pode deixar na sala do 1° ano, ou procurar na secretaria. Os (as) estudantes vão aproveitar a folga na grade do primeiro ano para levar as doações na segunda  (09).

 



Quinta adorando

O projeto Quinta Adorando, apresentado pelo aluno Emerson, do 2° ano, tomou forma depois de um laboratório na disciplina de Liturgia, com o professor Jonadab Domingues de Almeida. A ideia é unir estudantes da universidade num projeto de evangelismo e adoração, na capela da Umesp, todas as quintas-feiras, das 18h20 às 19h10. Sendo de cunho evangelístico, o projeto é para os alunos e alunas da universidade, e tem respaldo da Pastoral Universitária da Umesp. O início aconteceu nesta quinta (05).

 

As mães presentes no culto receberam o bombom como lembrança do Dia das Mães

 

Texto: Rose Rosa

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: