Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo participam do Segundo Fórum de Inclusão da Fraternidade Cristã

Estudantes da FaTeo participam do Segundo Fórum de Inclusão da Fraternidade Cristã

03/10/2008 17h36 - última modificação 03/10/2008 21h01

Os estudantes do curso presencial da FaTeo Kary Janaina Souza Sales, Enoque Rodrigo de Oliveira Leite e Roseli Aparecida de Oliveira, respectivamente alunos do terceiro, segundo e primeiro ano, período matutino, participaram no dia 13 de setembro do Segundo Fórum de Inclusão, organizado pela Fraternidade Cristã de Pessoas Doentes e Deficientes – FCD, cujo tema foi Inclusão, um direito de todos. O objetivo do fórum é dar continuidade à ações da campanha da Fraternidade/2006, que teve dois focos principais: o deficiente que se inclui na sociedade e a sociedade que se inclui o deficiente.

Estiveram presentes representantes do ministério público de São Paulo, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, da Secretária Estadual do Direito das Pessoas Deficientes do Estado de São Paulo e diversas entidades que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais.

As palestras foram dirigidas por dom Carlos, de 83 anos, representante da CNBB; Sheila Melo – cooperadora da FCD do estado do Rio de Janeiro; deputada Célia Leão; e pelo rev. Luiz Eduardo Prates da Pastoral Universitária da Universidade Metodista de São Paulo.

Segundo o estudante Enoque, um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a situação de uma adolescente deficiente mental, que chorou durante o tempo das palestras, parecendo incomodar a platéia e desviar a atenção. Uma das palestrantes percebendo a situação disse: “Esta é a forma de nossa amiguinha louvar a Deus”. “Todos nós que lá estávamos ficamos muito emocionados” disse Enoque Leite.

Kary Janaina disse que o encontro pode ser resumido em uma frase falada pela coordenadora do FCD do Rio de Janeiro, Sheila Melo, que também é cadeirante: “Nenhuma limitação pode atrapalhar a vida”. A participação dos estudantes foi promovida pelo Programa de Extensão da FaTeo.


Com informações de Kary Janaina Sales e Enoque Rodrigo de Oliveira Leite e foto de Roseli Aparecida de Oliveira.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: