Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo participam do Programa Ecumênico de Acompanhamento à Palestina e Israel

Estudantes da FaTeo participam do Programa Ecumênico de Acompanhamento à Palestina e Israel

16/04/2013 12h50 - última modificação 16/04/2013 12h52


O Conselho Mundial de Igrejas lançou edital para captação de voluntários/as ao Programa Ecumênico de Acompanhamento à Palestina e Israel (EAPPI, da sigla em inglês) e há duas vagas reservadas para estudantes da FaTeo, graças a uma parceria firmada entre o CMI e a Faculdade, por meio do Programa de Extensão.

Os/as selecionados/as terão a oportunidade de residir por um período de quatro meses na região Palestina-Israel no segundo semestre de 2013, ou primeiro semestre de 2014, onde participarão do programa atuando em comunidades vulneráveis, próximas aos assentamentos israelenses, e monitorando a conduta de soldados e colonos israelenses nesses locais, no sentido de inibir episódios de violência ou desrespeito aos direitos humanos.  

Na volta, os voluntários do programa devem desenvolver campanhas de sensibilização pública e de solidariedade para uma resolução justa e pacífica para o conflito e apresentar relatórios sobre violações dos direitos humanos e do direito internacional humanitário a fim de informar e pressionar os governos e organismos intergovernamentais.

Para ser aceito no programa, os/as candidatos/as precisam ter fluência em inglês e bom rendimento acadêmico. As inscrições ocorrem até o dia 24 de abril. O resultado da seleção será divulgado até o dia 30 de abril de 2013, a fim de permitir a participação dos/as selecionados no Encontro de Capacitação em maio.

Mais informações http://www.eappi.org/


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: