Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da Fateo em ação solidária

Estudantes da Fateo em ação solidária

11/05/2015 12h59

 

Estudantes  do 1º ano do noturno da Faculdade de Teologia da UMESP fizeram uma visita à Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, localizada em São Bernardo do Campo - SP. A visita fez parte de uma atividade da temática Criação e Antropologia, e teve como objetivo dialogar com pessoas em situação-limite, no caso, o abandono na 3ª idade." Oportunidade de aprendizado, solidariedade e vivenciar os desafios junto a terceira idade.

 

 

Estudantes que participaram desta atividade: Ana Lídia, Marcelo, Fernado Pesssoa,Francisco e Ana Clláudia.

 

Alunos do 2º ano do curso de bacharel em teologia do matutino, realizaram visita ao Instituto AMAI, que trabalha com crianças em situações de risco, segundo o trabalho passado pela professora e doutora Margarida Ribeiro e relataram o quão gratificante foi poder conhecer o projeto e ver o amor de Deus na vida dos voluntários e até mesmo no gesto de doação dos patrocinadores que possibilitam o cuidado dessas crianças que são alvos do amor de Deus.

 

 

Os estudantes relataram que tiveram a oportunidade de aprender do cuidado de Deus através do relacionamento das pessoas envolvidas no projeto, reconhecendo o amor de Deus nas atitudes de solidariedade com o próximo.

 

Por fim, o aprendizado perpassou pela conscientização de que somos corresponsáveis pela criação e pelo o cuidado com as pessoas, pois somos desafiados a sermos expressão do amor de Deus na terra, como agentes de transformação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: