Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo capacitam-se para a ação social

Estudantes da FaTeo capacitam-se para a ação social

12/04/2013 13h55 - última modificação 12/04/2013 13h53

Para que seja efetiva e transformadora, a ação social não requer apenas fé e comprometimento; exige também conhecimento. Capacitar os/as estudantes da FaTeo para atuação na área social  foi o objetivo do curso extracurricular oferecido pelo Programa de Extensão da FaTeo, coordenado pela professora Margarida Ribeiro.


Sob o tema “Ação Social, Práxis e Desafios”, todas as quintas-feiras um grupo de alunos reúne-se das 11h ao meio-dia para assistir a aulas ministradas por diversos especialistas. O curso, que começou no dia 14 de março, segue até o dia 6 de junho, com aulas teóricas e práticas.


Nas palestras já ministradas por Telma Cezar da Silva, Gordon Greathouse e Dulce Léia Sathler Balmant os/as participantes já tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o “Sombra e Água Fresca”, projeto socioeducativo que oferece uma alternativa às ruas e às situações de risco, especialmente para crianças e adolescentes. Nas próximas palestras, a serem ministradas pelo pastor Renato Saidel, estudarão a legislação e constituição das AMAS (Associação Metodista de Ação Social) e os desafios da atuação pastoral. A professora Margarida Ribeiro, coordenadora do curso,  fez a introdução do curso, resgatando a trajetória histórica da Igreja Metodista na área social, e também falará de sua experiência na condução do projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: