Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Envio para projetos missionários marca culto de gratidão, na FaTeo, pelo 1º semestre letivo

Envio para projetos missionários marca culto de gratidão, na FaTeo, pelo 1º semestre letivo

10/06/2015 21h05 - última modificação 12/06/2015 18h28

Semana para Jesus e projetos no Brasil e no exterior vão contar com alunos e professores da faculdade

 

Um momento de oração pelo envio de docentes e discentes para vários projetos missionários, no Brasil e no exterior, marcou o encerramento do culto de gratidão a Deus pelo 1º semestre na FaTeo – Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

 

Todo ser que respira também louve ao Senhor

 

 Com início às 9h30 desta quarta (10), no auditório do edifício Ômega, o culto teve a participação do Coral da FaTeo “Canto da Terra”. Sob a regência do maestro Jonas Paulo e acompanhamento da pianista Liséte Espíndola, o coro entoou duas canções: “Asas da Alva” e “Salmo 150”. O grupo de dança, composto por estudantes da FaTeo, também participou com coreografia da música: “Corpo de Cristo”.

 

Arte e vida

 

 

Com expressões de agradecimento por tudo o que Deus tem feito por estudantes e professores durante o semestre, no momento da comunidade foram lembrados aqueles/as que estão passando por problemas de saúde, ou momentos de luto, em especial a família do professor Luciano Lima, falecido na sexta (05).

 

Numa celebração à amizade, momento de oração em duplas e trios

 

 A pregação foi feita pelo pastor da comunidade, Rev. Adilson Mazeu que compartilhou reflexão no texto de Marcos 4. 26-34, destacando a visão e método de Jesus para a proclamação do Reino, feita na direção do Pai. “Diante dos desafios, as palavras de Jesus a seus discípulos são pra nós também: não andarmos ansiosos por crescimento, a caminhada da Igreja, nossa vida ministerial, familiar. Os frutos, tudo isso é um processo gradual”, a semente, citada no texto passa por um processo até que seja colhido o fruto. É preciso tempo para ela desenvolver.

 

O Corpo de Cristo precisa expressar o amor do Cristo

  

Citando o apóstolo Paulo, o pastor Adilson ressaltou a renovação, transformação que acontece nos tempos de vida acadêmica, não apenas ampliando a visão do texto bíblico e em relação à Igreja, mas “de mundo e sociedade mais complexa para alcançar padrão de reflexão, não seguindo a estrutura da mídia em assuntos que acontecem em nosso país como a discussão sobre a redução da maioridade penal. Acontece fato isolado, a mídia explode e os evangélicos são conduzidos por formadores de opinião, muitas vezes sem profundidade.”

 

Precisamos aprender a confiar no mover, agir e poder de Deus

Falando especialmente aos/as estudantes que estão no último ano, o pastor lembrou que depois desse período acadêmico, os desafios continuam e precisam ser vividos com intensidade e alegria. “Precisamos aprender a confiar no mover, agir e poder de Deus. Nossa parte é buscar a integridade”.

 

Envio No encerramento do culto, o momento de envio foi feito com oração pelo Rev. Cláudio Kelly, em favor de alunos que participarão, durante as férias, de projetos missionários “Uma Semana para Jesus” em vários estados do Brasil, como São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraíba.

 

Alguns professores/as também participarão de missões durante as férias. Pelo projeto SOL-África, para Moçambique e Ângola, os professores Eber Borges da Costa, Danielle Frederico, Douglas Nassif Cardoso e José Carlos de Souza, permanecem por 15 dias, com saída de São Paulo prevista para 26 de junho.

 

Para o projeto SOL Andino, no Equador, onde permanece por uma semana, a professora Blanches de Paula embarca no dia 05 de julho. No mesmo dia, a professora Margarida Ribeiro embarca para Moçambique, onde deve permanecer por 15 dias para participar do Curso de Capacitação de Mulheres das Igrejas Metodista Unida e Metodista Wesleyana.

 

Ainda não acabou
O professor Nicanor Lopes, vice-reitor e coordenador do Curso de Teologia da FaTeo, iniciou sua fala enfatizando que o culto foi de encerramento, mas o semestre ainda não acabou. Deu graças a Deus, em especial pelo novo projeto pedagógico, que trabalha a interdisciplinaridade, implantado este ano na faculdade. “O projeto foi construído a muitas mãos e com aproximadamente dois anos de trabalho”, ressaltando que a experiência neste semestre tem sido bastante positiva entre alunos/as e docentes.

 

Testemunhe a sua fé. Não é preciso ter um projeto específico na sua vida para se considerar missionário

O diretor agradeceu as orações pelo momento de envio (ele vai participar da Semana Pra Jesus da 5ª Região) e sugeriu que quem volta pra casa nas férias também tem um espaço para desenvolver a missão. “Testemunhe a sua fé lá também. Não é preciso ter um projeto específico na sua vida para se considerar missionário”. Lembrando que fazemos missão em todo o tempo e todo lugar, o professor enfatizou que esta tarefa “não é transferível, mas de responsabilidade de todos nós.”

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: