Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista

Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista

23/06/2017 20h05 - última modificação 25/07/2017 18h37

 

Nos dias 9 a 11 de junho de 2017 aconteceu o já tradicional Encontro Nacional de Mulheres Metodistas tendo como tema “Mulheres nos caminhos da missão: construindo e celebrando a nossa história”, em comemoração aos 150 Anos do Metodismo no Brasil. A parceria entre Centro Otília Chaves, Confederação de Mulheres do Brasil, FATEO e UMESP verdadeiramente nos proporcionam momentos inesquecíveis todos os anos durante estes Encontros de Capacitação. 

 

 

A Celebração de Abertura esteve a cargo da Federação da 7ª Região sob a direção da Presidente Tanea Mara de Oliveira Queiroz, e logo em seguida o Painel I “Mulheres nos Caminhos da Missão: construindo e celebrando a nossa história (introdução ao Tema) com a Revma. Bispa Marisa de Freitas, baseada em Hebreus 11 sobre a Fé, e ainda sobre o Salmo 112.6b “A memória d@ Just@ é para sempre”, versículo que foi a inspiração para o Encontro.

Mas antes a calorosa e amorosa acolhida da Rvda Margarida Ribeiro com todo o seu carisma.

 

 

 

A alegria em rever muitas irmãs queridas e de fazer novas amizades foi sentida desde o primeiro momento, principalmente durante a dinâmica de integração dirigida com muito carinho por alguns/as seminaristas.

 

 

 

A CMMALC fez uma saudação, e também a Confederação do Brasil, que através da Presidente Ivana fez a chamada das delegações de todas as Regiões.

 

 

Que alegria! Sorrisos, palmas e abraços! A cada Região mencionada fazíamos uma festa! E assim a primeira noite foi encerrada numa caminhada para os quartos, cheia de conversas animadas e boas recordações!

No sábado o Painel com ênfase na história do Metodismo brasileiro com o Prof. José Carlos de Souza, viajamos no “tempo da nossa história”! Logo a seguir continuamos a viagem com a Revda Margarida Ribeiro falando da “história de mulheres metodistas”.


 

 

No Painel IV com ênfase na ação social tivemos a oportunidade de ouvir a Presidente da Confederação do Brasil, Ivana Garcia e as Presidentes das 10 Regiões compartilhando o trabalho nesta área com destaque na Campanha “Quinta Feira uso preto” um protesto silencioso (Eu digo não a violência contra as mulheres)

 

  

 

A Keila Guimarães, Agente Nacional à frente do Projeto Sombra e Água Fresca, no Painel V, falou sobre a ênfase na ação missionária e colocou as mulheres para pensar e trabalhar dividindo as participantes em grupos onde cada um trabalhou as seguintes ênfases: 1-Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista; 2-Conectar clérigos e leigos no exercício da missão; 3-Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço; 4-Fortalecer a identidade, conexidade e unidade da Igreja; 5-Implementar ações que envolvam a igreja no cuidado e preservação do meio ambiente; 6- Comprometimento e desafio urbano.

 

 

E a Noite Cultural!!!! Que gostosura em todo sentido! A 4ª Re e 5ª Re nos proporcionaram momentos de muita descontração, brincadeiras de roda num momento único de relembrar nossos tempos de criança e de saborear quitutes das Minas Gerais!

E depois disso tudo ainda fomos presenteadas com “aquele” coquetel preparado pelos organizadores do Encontro! Bom demais! Casé e companhia estão de parabéns!

 

 

Para terminar no domingo a Revda Margarida Ribeiro e a Presidente da Confederação Ivana Garcia trabalharam o VI Painel (ênfases e desafios) fazendo uma retrospectiva. O Culto de Encerramento foi dirigido pala Presidente da 8ª Região Magali Nicolau, e a Santa Ceia com a participação das pastoras presentes.   

 

 

Despedimos-nos com muitos abraços já cheios de saudades e de muita vontade que o próximo Encontro chegue logo!

 

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: