Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Encontro de Capacitação Ministerial reúne estudantes de várias regiões eclesiásticas, na FaTeo

Encontro de Capacitação Ministerial reúne estudantes de várias regiões eclesiásticas, na FaTeo

12/10/2016 01h47

 

 

 

O último final de semana foi bem agitado na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Estudantes recomendados/as pela igreja estiveram reunidos de sexta a domingo (7 a 9) numa programação de capacitação ministerial ouvindo reflexões sobre ouvir e discernir a voz de Deus e responder ao chamado para o melhor serviço à igreja local.

 

O vice-reitor falou aos participantes do Encontro

 

O reitor, em viagem aos EUA, teve participação em vídeo

 

 

A recomendação na Igreja Metodista tem como finalidade a caminhada pastoral e por isso, quem se sente vocacionado/a passa por um processo, além de a igreja local reconhecer o chamado, e por isso, recomendar aos estudos teológicos,  homens e mulheres passam pelo Programa de Orientação Vocacional - POV, antes de cursar a Faculdade de Teologia. Durante um ano, eles e elas frequentam o centro de estudos metodista de sua região, passam por este encontro que acontece na FaTeo e depois enfrentam o vestibular.

 

O reverendo David Martinez, do GBHEM, trouxe reflexão sobre o chamado, o ouvir e discernir a voz de Deus

 

 

 

O Encontro dos POVs, deste ano começou na sexta (07) com recepção aos/as estudantes, palavra do vice-reitor da FaTeo, Prof. Dr. Nicanor Lopes e do Coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas, Prof. Me. Jonadab Domingues de Almeida. Em seguida participantes, juntamente com seminaristas, formaram pequenos grupos, para a participação de todos.

 

 

 

 

 

Em todos os dias teve abertura devocional e no sábado pela manhã foram divididos os grupos, trabalhando temas relacionados aos chamado, apresentado painel com o Rev. David Martinez do GBHEM – General Board of Higher Education and Ministry, momento de louvor e adoração e participação em pequenos grupos.

 

 

 

 

Na parte da tarde, de sábado teve painel com o Rev. Luis Cardoso, do Fundo Global para Educação e Desenvolvimento de Liderança e testemunhos de estudantes da FaTeo a respeito de chamado, vocação ministerial.

 

 

 

 

 

Para encerrar o sábado, louvor, reuniões em pequenos grupos e o Rev. David Martinez que levou reflexão sobre a maneira como “Deus me chamou”, e discernindo o chamado, com discussão aberta para os/as participantes.

 

 

 

No domingo, pela manhã, o Rev. David Martinez falou sobre o que vem depois. A programação foi encerrada com culto no auditório do Edifício ômega, na FaTeo. Assessores episcopais, que acompanham os/as estudantes de cada região também participaram do Encontro. O reitor da FaTeo, Paulo Roberto Garcia, em viagem aos Estados Unidos para tratar de assuntos da faculdade, teve sua participação garantida através de vídeo.  O Rev. Paulo Dias Nogueira, presidente do Conselho Diretor da FaTeo e também assessor episcopal, postou alguns vídeos do Encontro, que você pode conferir neste link.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: