Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Em agosto acontece 6ª edição do ECLESIOCOM

Em agosto acontece 6ª edição do ECLESIOCOM

28/06/2011 11h47

A Cátedra UNESCO com apoio da Pós-Graduação de Comunicação e da Faculdade de Teologia  da Universidade Metodista de São Paulo está organizando a 6ª edição do ECLESIOCOM (Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial) com o tema “A Comunicação e Religião em Tempos de Cibermídia”.

O evento, que acontece dia 18 de agosto, das 9h às 17hs, no anfiteatro do Edifício Ômega, tem por objetivo contribuir com pesquisadores e estudiosos da interface religião-comunicação, indicando caminhos para o estudo deste fenômeno que se apresenta como um fértil campo para novas produções.

Confira abaixo a programação:

9h - Abertura
9h30 - Conferência Central: Comunicação e religião em tempos de cibermídia
11h30 às 12h15 - Debate
12h15 às 13h30 - Intervalo para almoço
13h30 às 16h55 - Grupos de Trabalho - Apresentação de Comunicações
17h - Encerramento e articulação da próxima edição da Eclesiocom

Inscrições do trabalho

Os Grupos Temáticos da 6ª ECLESIOCOM estão acolhendo propostas de trabalhos em dois níveis: Comunicação Científica e Relatos de Iniciação Científica até o dia 5 de agosto pelo e-mail eclesiocom@metodista.br.

A primeira categoria é para estudantes de cursos de pós-graduação Latos ou Stricto Sensu. Já a segunda é para alunos dos cursos de graduação do campo de Comunicação Social ou de área comum.

Os trabalhos inscritos devem focalizar objetos sobre a relação entre Comunicação e Religião, em especial no cenário brasileiro contemporâneo, a partir dos campos da Comunicação Social e das Ciências Humanas (História, Ciências Sociais, Antropologia), seja utilizando metodologias de um campo específico ou de maneira transdisciplinar. Trabalhos que privilegiem o tema central do evento, Comunicação e Religião em tempos de cibermídia, serão bem-vindos, mas os grupos temáticos estarão abertos a contribuições específicas de pesquisas, estudos e relatos de práticas, concluídos ou em desenvolvimento.

Os trabalhos devem conter título em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento esquerda. Autores: último sobrenome em maiúsculas, titulação ou graduação, identificação da instituição e unidade de federação. Resumo: 10 a 15 linhas, com até cinco palavras-chave. Texto: alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5, margem superior/inferior e esquerda/direita 3 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia.

Os autores devem aguardar resposta de confirmação de recebimento, para evitar problemas de extravio. Na ausência de resposta imediata, recomenda-se fazer nova remessa. A divulgação dos aceites será feita pelos organizadores logo após as avaliações.
Para mais informações CLIQUE AQUI

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: