Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Editeo Retoma a série Cristianismo Prático com o tema do sofrimento humano na visão pastoral

Editeo Retoma a série Cristianismo Prático com o tema do sofrimento humano na visão pastoral

01/11/2016 19h03

 

Durante a Semana de Estudos Teológicos deste ano (24 a 26 de outubro/2016), a Editeo, editora da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista fez o lançamento de dois livros. Um deles marca a retomada da série Cristianismo Prático. Quando o silêncio se torna um grito: o sofrimento humano na visão pastoral, foi escrito pelos pastores metodistas da Região Nordeste, Georg Emmerich e Ricardo Pereira da Silva.

 

 

Este é o nono livro da série, o número oito foi publicado em 2012. O reitor da FaTeo, Prof. Dr. Paulo Garcia falou da importância da retomada da série Cristianismo Prático. “Essa série nos motiva, porque o nome da série: cristianismo prático é uma expressão querida para Wesley, que tinha temas com reflexões e práticas do que deveria fazer parte do cotidiano. Ou seja é uma série voltada para a comunidade local, aos leigos e leigas que querem trabalhar temas desafiantes para as comunidades de fé, hoje. Para nós também é uma alegria muito grande ver um ex-aluno da casa aqui lançando livro pela Editeo e nessa série que nos coloca em ligação direta com as comunidades de fé”.

 

 

O pastor Ricardo Mo Cuchi, um dos autores, esteve presente na SET e falou sobre a experiência do texto. Ele agradeceu à Faculdade de Teologia e aos professores e professoras, lembrando aos estudantes que “a gente só se dá conta da importância desse tempo aqui quando estamos lá na comunidade local, durante a prática pastoral”, por isso ele diz que o texto foi coletivo, não apenas por serem dois autores, mas por toda contribuição de docentes durante o período de formação teológica na casa.

 

 

Segundo o pastor Ricardo, o livro é o resultado de dois anos de conversa, de prática pastoral, e trabalha o sofrimento sob perspectiva da psicologia de Jung, da teologia de C.S.Lewis e no final os autores apresentam uma proposta para a prática pastoral . “Pastor Georg, hoje, é referência de prática pastoral na cidade de Natal. E este livro é resultado do acompanhamento de três ovelhas na igreja local dele. Uma teve câncer, uma amputou uma perna e outro perdeu a mãe, que ele não via há anos.”

 

O outro livro lançado durante a SET 2016 é Um Cristianismo de Futuro. Possibilidades Missionárias para as igrejas hoje, de Levy da Costa Bastos, ex-aluno da casa e do professor Junger Moltmann. Veja matéria.

 

A livraria da Editeo já tem os novos livros para venda.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: