Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Editeo prepara lançamento de livro sobre ética comunitária

Editeo prepara lançamento de livro sobre ética comunitária

10/11/2016 20h40 - última modificação 10/11/2016 20h44

 

Já está no forno a nova publicação que deve ser lançada ainda este ano pela Editeo. O livro Ética comunitária, ética da vida traz uma série de artigos com reflexões sobre ética, ética cristã e ética comunitária.

 

Com a organização do Prof. Dr. José Carlos de Souza, o livro é o resultado das conferências apresentadas na Semana de Estudos Teológicos – SET, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em outubro de 2014.

 

Os artigos vêm assinados por dez palestrantes. Relacionando ética e as instituições religiosas, o Prof. Rui Josgrilberg trata da necessidade que o ser humano tem quanto às instituições. Dois artigos abordam a questão bíblica: o Prof. Dr. Tercio Machado faz reflexão sobre A força da Palavra de Deus, a partir de texto do profeta Jeremias. O outro texto, de autoria do Prof. Dr. Paulo Garcia, trata da ética comunitária no evangelho de Mateus.

 

Focando aspectos históricos, o Prof. Dr. Lauri Wirth aborda a ética social a partir de Lutero. O Prof. Dr. José Carlos de Souza fala da relação entre ética e economia no pensamento de John Wesley, enquanto que o Prof. Dr. Douglas Nassif Cardoso faz uma análise do livro Raios de Luz sobre a vida familiar, de Sarah Poulton Kalley, um manual de civilidade feminina inglês.

 

Com temas bem atuais, o livro ainda traz artigo do Prof. Dr. Helmut Renders, a partir de citação do filósofo Cícero, que reclamava da corrupção política de sua época, em Roma. O Prof. Dr. Paulo Ayres Mattos trata de Ética Pentecostal vis-à-vis à Ética Protestante. Com o tema A violência nossa de cada dia, a Profa. Dra. Sandra Duarte, toca num assunto delicado: a relação entre religião e violência de gênero.

 

No fechamento do livro está o sermão do culto de abertura da SET 2014, ministrado pelo pastor e também Prof. Dr. Nicanor Lopes. Numa reflexão em Mateus 22.34-39, Lopes sinalizou O centro da vida: o amor a Deus e ao próximo.

 

Texto: Rose Rosa
Imagem: Fagner Santos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: