Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Editeo leva à Bienal do Livro publicações teológicas de interesse geral

Editeo leva à Bienal do Livro publicações teológicas de interesse geral

28/07/2010 20h30 - última modificação 28/07/2010 20h54

Para a 21ª Bienal, a Editeo, Editora da Faculdade de Teologia, está levando livros que despertarão o interesse tanto do público acadêmico quanto de membros de igrejas que queiram se aprofundar na reflexão teológica e missionária:

Leiga, ministerial e ecumênica: a Igreja no Pensamento de John Wesley: livro da série Teologia Wesleyana Brasileira, foi escrita pelo professor José Carlos de Souza, do Centro de Estudos Wesleyanos da FaTeo. O livro avalia como a eclesiologia wesleyana pode ser uma saudável referência para os dias atuais, em seu exemplo de valorização do laicato, sensibilidade ao sofrimento dos excluídos e abertura ao diálogo.

Andar como Cristo andou: a salvação social em John Wesley: escrito pelo professor Helmut Renders, também para a série Teologia Wesleyana Brasileira, o livro oferece um novo olhar que contempla a vida e a obra de John Wesley de forma ampla. Transparece a salvação como social, na dinâmica da sinergia divino-humana, por meio da comunhão eclesiástica.

Inclusão de pessoas com deficiência: Um desafio missionário: o livro de Elizabete Cristina Costa-Renders trata de assunto ainda pouco discutido nas igrejas. Estamos realmente abertos para uma espiritualidade inclusiva, como a de Jesus? E o que significa isso, na prática? Neste livro, Elizabete, que é Assessora Pedagógica para Inclusão na Universidade Metodista, indica caminhos para que as igrejas estejam, realmente, abertas a todas as pessoas.

Sal da Terra e Luz do Mundo: 100 anos do Credo Social Metodista: obra produzida a partir do ciclo de conferências realizadas durante a Semana Wesleyana no ano de 2008, demonstra a a atualidade e relevância do Credo Social Metodista. O livro retrata a história da ousada proposta de compromisso social que, gerada no início do século XX, sobrevive até os dias atuais.

Vida, Esperança e Justiça: um testamento teológico para a América Latina – traz as conferências que um dos teólogos mais importantes de nosso tempo, o alemão Jürgen Moltmann, proferiu na FaTeo, em outubro de 2009. Neste livro, Moltmann fala de teologia a partir de experiências pessoais e conduz o leitor a refletir sobre alguns dos temas que têm balizado sua obra: esperança, ressurreição e justiça.


Contatos com a Editeo:

Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos

09640-000 São Bernardo do Campo SP

Tel (11) 4366-5012/4366-5787

Fax (11) 4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

VENDAS ON LINE: http://www.livrariaediteorio.com.br/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: