Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Editora da Faculdade de Teologia lança Anuário Litúrgico 2014

Editora da Faculdade de Teologia lança Anuário Litúrgico 2014

07/11/2013 11h55 - última modificação 08/11/2013 10h15

A Editora da Faculdade de Teologia, Editeo, não poderia ter escolhido momento mais apropriado para lançar o Anuário Litúrgico 2014. Durante a celebração do culto eucarístico da última quarta-feira, dia 6 de novembro, o momento da comunidade foi dedicado ao lançamento dessa obra que tem ajudado clérigos/as e leigos/as de diversas denominações na preparação dos momentos litúrgicos de suas igrejas.

O anuário traz orientações, textos de reflexão e orações alusivas às celebrações litúrgicas que ocorrem ao longo do ano. A publicação foi editada pelo professor Luiz Carlos Ramos, especialista em Liturgia da FaTeo e, como nas edições anteriores, traz um tema que lhe serve de fio condutor: o de 2014 é a lembrança dos 50 anos do golpe militar que sufocou a liberdade por um longo período da história do Brasil, os "anos de chumbo". Diz o editor: "Não é data para ser comemorada, mas tampouco para ser olvidada".

O professor Luiz Ramos destaca a importância da preservação da memória sobre os anos de ditadura, como um alerta para que essa   história de opressão nunca mais se repita.    "Profetas de libertação são necessários hoje como nunca".

 

 

CLIQUE AQUI PARA FOLHEAR A PUBLICAÇÃO

O anuário será vendido pelo site da Livraria Editeo: http://www.livrariaediteorio.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: