Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Edição de março da revista Tempo e Presença traz participações de professores da FaTeo

Edição de março da revista Tempo e Presença traz participações de professores da FaTeo

26/03/2010 14h53 - última modificação 26/03/2010 16h25

A edição de março de 2010 da revista Tempo e Presença, publicação eletrônica da organização cristã Koinonia, traz três participações de professores da FaTeo. O professor Jung Mo Sung escreve o artigo Economia e Vida: Deus e os ídolos na economia. A propósito da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, sob o tema “Economia e vida”, o professor Jung faz uma reflexão abordando o “aspecto teológico-espiritual” da economia. Diz o autor: À primeira vista, falar em aspecto teológico-espiritual da economia soa estranho para a maioria da população. Pois a economia trataria das questões materiais e a teologia e a espiritualidade, das questões imateriais. Esta visão que separa e opõe a economia da teologia e espiritualidade é uma característica do mundo moderno, que separou os campos da vida social (por ex, o campo econômico e o religioso) de uma forma que os vê como independentes e autônomos. E, estranhamente, muitos dos grupos religiosos que se opõem ao mundo moderno assumem essa separação moderna como algo "natural" ou "divino".

A professora Magali do Nascimento Cunha escreve o artigo Festa e revisão de caminhos em pauta. A propósito dos 100 anos de movimento ecumênico. Neste ano comemora-se o centenário da Conferência Missionária Mundial, realizada em Edimburgo (Escócia) e este evento é paradigmático para a reflexão cristã em torno da missão e seus desafios contemporâneos. A professora Magali rememora os objetivos missionários de Edimburgo e convida a rever caminhos: um kairós.

A professora Sandra Duarte de Souza, em entrevista concedida a Suzel Tunes, fala sobre o espaço da teologia feminista no âmbito das igrejas cristãs. Em parceria com a professora Carolina Teles Lemos, da Universidade Católica de Goiás, ela acaba de lançar o livro A casa, as mulheres e a igreja: relações de gênero e religião no contexto familiar, pela Fonte Editorial.

Para ler todos estes textos na íntegra, visite o site http://www.koinonia.org.br/tpdigital/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: