Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Docentes e discentes da Fateo participam de Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante na Paulus

Docentes e discentes da Fateo participam de Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante na Paulus

01/09/2017 20h25

 

Em comemoração aos 500 Anos da Reforma Protestante, a FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação sediou o evento "Contextualizando a Reforma". O evento aconteceu na última quarta-feira (30) pela manhã e cerca de quarenta pessoas da nossa Escola de Teologia estiveram presente.

 

 

Confira o depoimento de duas alunas da Fateo que estiveram presente:

 

‘’O conhecimento teórico agregado foi muito importante, mas o que mais me chamou a atenção foi a união de cristãos, protestantes ou não, para discutir sobre a reforma que está fazendo 500 anos. Isso confirma que a reforma, ou melhor, as reformas, não são propriedade dos protestantes, mas de todos os cristãos/ãs. Reformar para continuar reformando.’’ Rebeca Souza, aluna do segundo ano matutino.

 

‘’A comemoração dos 500 anos das Reformas Protestantes no Congresso na Paulus me fez refletir em três perspectivas: primeiro, as mulheres foram força motor nessa embarcada; segundo, reformadoras e reformadores radicais contribuíram para reformas ampliadas onde couberam as marginalizadas e marginalizados; e, por último, como nossa faculdade é relevante naquilo que tem se prezado em nos ensinar, formando teólogas e teólogos que continuam a reformar cotidianamente suas paróquias.’’ Kalindy Fiorio, aluna do segundo ano matutino.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: