Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Diálogo Comunitário na FaTeo desafia a pensar a fé na perspectiva da dignidade do Ser Humano

Diálogo Comunitário na FaTeo desafia a pensar a fé na perspectiva da dignidade do Ser Humano

06/04/2016 20h11

 

 

Esta terça (05) foi dia de Diálogo Comunitário na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.  O tema “Religião e Direitos Humanos” foi compartilhado pelo Reverendo Marciano do Prado e Fábio Martelozzo Mendes, da Assessoria de Direitos Humanos Metodista 3ª Região Eclesiástica.

 

 

O diálogo aconteceu em dois horários para atender ao público, composto na maioria por estudantes e docentes, na parte da manhã e no horário noturno. O reitor da Fateo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia falou sobre o diálogo. “Foi um momento marcante e riquíssimo da vida da Faculdade de Teologia.”, disse, enfatizando a reflexão teológica do Reverendo Marciano do Prado e do ex-aluno de EAD, Fábio Martelozzo, “que se achegou à igreja a partir dessa perspectiva de Direitos Humanos. Foram momentos marcantes que desafiaram não só os alunos/as da igreja metodista, mas também de outras denominações, a pensar a fé da perspectiva da dignidade do Ser Humano, visto como um todo.”

 

 

O reitor expressou a expectativa por um novo momento como esse. “Eu espero que ele se repita outras vezes e também quero parabenizar os membros da Assessoria de Direitos Humanos da 3ª Região. E peço a Deus que possa continuar repetindo essa experiência, não só conosco aqui na Faculdade de Teologia, mas também em outros espaços afim de que a dignidade humana e a dignidade do ser, em relação à natureza, possa marcar a existência da fé cristã e dos nossos compromissos.”


 



Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: