Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia Mais Cidadania: FaTeo participa de projeto ambiental na represa Billings

Dia Mais Cidadania: FaTeo participa de projeto ambiental na represa Billings

22/05/2009 21h04 - última modificação 22/05/2009 21h05

imagens/cidadania.jpg

No dia 16 de maio a Faculdade de Teologia participou da 3ª edição do Dia mais cidadania, com o tema: “A Billings Vive Com Você”. Este evento, promovido pela Universidade Metodista de São Paulo e realizado na Represa Billings (São Bernardo do Campo), teve como objetivo a conscientização ambiental e a orientação da comunidade para atividades que buscassem uma relação sustentável com a natureza.


Com diversas inscrições, a FaTeo esteve presente por meio de 28 estudantes, três professores e uma funcionária, nos períodos matutino, vespertino e integral. Foram coletadas 7 toneladas de resíduos sólidos e distribuídas 7.500 cartilhas educativas.


Além destes resultados quantitativos, a experiência deste projeto foi significativa por duas questões, que não podem ser mensuradas: a profunda integração com estudantes e professores de diversos cursos, favorecendo o caráter interdisciplinar e a integração proposta nas atividades universitárias; e o fortalecimento e a busca pela cidadania, levando a comunidade acadêmica ao (re)conhecimento do contexto a sua volta, e a criação e participação em ações significativas na construção de uma nova sociedade. Segundo o estudante José Antonio, estudante do 3º ano matutino, “ao colaborar neste processo, a teologia mostra-se como pública, cidadã e se abre para a realidade. Encarnar-se no mundo, optando pela vida e pela preservação do criado”.

Daniel Souza

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: