Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia Mais Cidadania: comunidade da FaTeo deve se inscrever até o dia 7 de maio

Dia Mais Cidadania: comunidade da FaTeo deve se inscrever até o dia 7 de maio

29/04/2009 18h35 - última modificação 29/04/2009 19h01

A Universidade Metodista de São Paulo promove, no dia 16 de maio, a edição 2009 do Dia Mais Cidadania, com o tema “A Billings vive com você”. O local do evento será nas imediações da represa, em São Bernardo do Campo, das 9h às 16h.


Ações de coleta seletiva de resíduos sólidos da represa farão parte das atividades realizadas durante o dia, com alunos, professores e funcionários da Metodista junto à comunidade. Também serão distribuídas cartilhas sobre educação ambiental aos moradores da região. No ano passado, o Dia Mais Cidadania (25/10) atendeu mais de 2 mil pessoas, em outubro.


“Queremos chamar atenção para a poluição como um todo, com o objetivo de preservar a natureza, o meio ambiente onde vivemos, e possibilitar uma reflexão maior sobre o papel individual e coletivo da comunidade”, explicou o professor e coordenador do evento, Paulo Bessa.


Vinte ônibus sairão do Campus Rudge Ramos, por volta das 8h30 para levar gratuitamente os/as voluntários/as até o local. “A expectativa é reunir mil participantes para a ação”, comentou Paulo Bessa. A alimentação também é gratuita.


Participarão da ação professores e alunos da Universidade. Os alunos interessados em participar voluntariamente devem procurar a coordenação do seu curso. Estudantes, docentes e funcionários(as) da Faculdade de Teologia devem fazer sua inscrição até o dia 7 de maio na Secretaria.

Há três horários diferentes para quem quiser participar:

Primeiro turno: apresentação na Umesp às 7h30, com retorno às 13h

Segundo turno: apresentação na Umesp às 11h30, com retorno às 17h

Integral: apresentação às 7h30, com retorno às 17h.

Mais informações: Programa de Extensão da Faculdade de Teologia

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: