Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia do Capelão foi comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Dia do Capelão foi comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

09/12/2010 18h15 - última modificação 09/12/2010 18h15


VEJA TAMBÉM:



Por iniciativa do vereador Paulo Frange (PTB), a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (30/11), sessão solene em comemoração ao Dia do Capelão. Este profissional tem por função auxiliar pessoas em momentos mais difíceis e proporcionar a elas o conforto espiritual.

O capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos religiosos em comunidades, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e até em equipes esportivas. Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão.

É um trabalho ecumênico. São pessoas que dedicam a sua vida a acompanhar e a levar coesão e solidariedade. Nos hospitais auxiliam as dificuldades das famílias. No esporte trazem o espírito de equipe. No parlamento, ajudam a buscar o senso de justiça comum e a coerência, explica Paulo Frange.

Em todos os tipos de capelania, o capelão, que pode ser de qualquer religião, é responsável por prover conforto e apoio espiritual, diz o capelão Micmás Pereira, durante a solenidade.

Participaram da mesa: o vereador Paulo Frange; o deputado Waldir Agnello; o capelão Micmás Pereira, a psicóloga Ana Maria Lopes Machado; Teresinha de Almeida Neves; desembargador Jurandir de Oliveira; Alex Dias Ribeiro, capelão.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4227907/dia-do-capelao-e-comemorado-na-camara

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: