Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia da Educação Metodista na América Latina é comemorado em 09 de fevereiro

Dia da Educação Metodista na América Latina é comemorado em 09 de fevereiro

06/02/2014 11h45 - última modificação 06/02/2014 11h46


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.2 (Versículo chave da ALAIME)



No dia 09 de fevereiro é comemorado o Dia da Educação Metodista na América Latina. A data foi instituída em 2004 pela ALAIME – Associação Latino Americana de Instituições Metodista de Educação, em memória da fundação do Colégio Metodista mais antigo na América Latina: o Instituto Mexicano Madero, fundado em 1874.

A história do Instituto tem sua origem com a criação de um orfanato fundado pelos missionários Guillermo Butler e Clementina Butler, que no ano seguinte foi transformado em escola, integrando-se ao Instituto Mexicano de Professores e o Seminário Teológico. Em 1893 o Seminário Teológico mudou de nome para Instituto Metodista Mexicano.

Depois de sete anos o Instituto Mexicano de Professores se converteu no que hoje é o Instituto Mexicano Madero.

Atualmente o Instituto conta com duas unidades (Toledo e Zavaleta) onde proporciona serviços educacionais nos seguintes níveis: Maternal, Jardim de Infância, Primário, Secundário e Preparatório ao Ensino Superior.

Por mais um ano, a ALAIME mantém seu compromisso diante do desafio de educar nos valores da vida cristã e renovar sua visão com o exercício de um ministério docente que ofereça:

- igualdade de oportunidades para todos/as;

- educação de qualidade que proporcione fundamentalmente o valor da vida humana e sua dignidade.

Confira no link abaixo a mensagem do M.A. Luis Rodríguez, coordenador de Teologia na Universidade Madero (UMAD) – Puebla, México.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: