Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia da Educação Metodista na América Latina: 9 de fevereiro

Dia da Educação Metodista na América Latina: 9 de fevereiro

14/02/2011 16h30 - última modificação 16/02/2011 19h53

No ano de 2004, o Conselho Diretivo da Alaime - Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação, estabeleceu o dia 9 de fevereiro de cada ano como o Dia da Educação Metodista na América Latina, numa referência à fundação do Colégio Metodista mais antigo da América Latina: o Instituto Mexicano Madero, da cidade de Puebla, México, em 1874.

Coincidentemente para João Wesley, fundador (sem pretender sê-lo) do Metodismo, o dia 9 de fevereiro era um dia muito especial. Quase todos os anos, ele recordava emocionado o generoso gesto divino de salvação ocorrido em 1710, quando era criança; episódio que marcou profundamente sua vida.

Mediante este ato milagroso, Deus permitiu o desenvolvimento e a obra de um homem estudioso, não apenas do texto bíblico, mas também das ciências e dos idiomas; reformador espiritual, divulgador dos preceitos contidos na Bíblia, promotor da Perfeição Cristã e da Santidade Social, usando entre outros meios a educação, ativista pela abolição da escravidão, fundador de escolas.

Dr. Pablo Tulio Silva Gómez

UMAD Puebla, México

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: