Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia da convivência é marcado pela busca da paz

Dia da convivência é marcado pela busca da paz

23/11/2016 16h54

 

Esta quarta foi Dia da Convivência, um fechamento das reuniões de tutoria, do ano. Além do momento do louvor, o professor e pastor Marcio Divino trouxe reflexão no texto do Salmo 120 e lembrou que precisamos viver na dimensão da paz, buscando a paz, sendo agente dela em todos os lugares, e quando acharmos que não conseguimos, podemos, como o salmista, clamar ao Senhor por ajuda.

 

 

Os professores tutores, que estavam presentes receberam uma oração intercessória e de louvor a Deus por todo o tempo de ensino/aprendizado junto aos estudantes durante este ano. O reitor da FaTeo, também tutor, o Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, falou à comunidade.

 

 

Agradecendo a Deus pela celebração da convivência, o professor falou de um dos textos mais “mal interpretados da Bíblia”, Mateus 18.20. “A gente só usa quando tem pouca gente na Igreja, mas a grande verdade desse texto é que Cristo se revela no encontro. O cristianismo é uma religião, uma fé solidária e não solitária”, disse, lembrando que a alegria nesse dia é ter vivido aquilo que marca a essência do cristianismo. “A convivência não é fácil e Jesus sabia disso. Quando ele coloca um zelote e um cobrador de impostos no meio dos discípulos era pra sinalizar que os diferentes podem, na mesma fé, se encontrar.”

 

 

Antes de encerrar o momento litúrgico foram feitos sorteios de livros, prática já tradicional nos eventos da FaTeo. A aluna do primeiro ano Dayane Rodrigues contou seu testemunho e de como Deus a preservou depois de um grave acidente em Santa Catarina. Momentos edificantes e emocionantes para todos participantes.

 

 

Ao final, um lanche comunitário encerrou a programação matutina. A noite continua o Dia da Convivência com o pessoal do noturno.

 

O Coral Canto da Terra entoou a canção He never failed me yet, que fala que Jesus nunca falhou

 

Texto: Rose Rosa
Foto: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: