Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Curso de formação pastoral com participação de docentes da FaTeo aborda desigualdade e consumismo

Curso de formação pastoral com participação de docentes da FaTeo aborda desigualdade e consumismo

12/09/2012 13h55 - última modificação 12/09/2012 13h58

 

DESIGUALDADE E CONSUMISMO NO CONTEXTO URBANO, em especial nas grandes metrópoles, é o tema do Curso latino-americano de Formação Pastoral de 2012 promovido pelo CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular) em São Paulo, até o dia 29 de setembro. O Curso combina a partilha e análise das práticas sociais e pastorais dos seus participantes vindos de diferentes países da América Latina, do Caribe e da África, com instrumentos teóricos para melhor compreender o fenômeno do consumo no contexto urbano. Partindo da contribuição das ciências sociais, oferece aprofundamento bíblico, teológico e pastoral frente aos dilemas do consumismo e da desigualdade social no contexto urbano e do seu impacto sobre a vida das pessoas e das cidades. O Curso oferece ainda estágios e contatos com pastorais sociais, ONGs, iniciativas das igrejas cristãs, movimentos populares e poder público.


Participam da equipe de assessores do curso os professores Magali do Nascimento Cunha e Nicanor Lopes, da FaTeo.  Nessa sexta, dia 14 de setembro, a  professora Magali falará sobre o tema A nova cultura religiosa do consumo. O professor Nicanor Lopes levará sua contribuição compartilhando sua experiência sobre Pastoral Urbana na Igreja Metodista.

Mais informações: http://www.ceseep.org.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: